Gabriel Medina em êxtase com a segunda vitória no World Tour Foto: Divulgação ASP |
Nós do SurfinSantos apostamos que nem nos melhores sonhos de Gabriel Medina ele poderia imaginar que aos 17 anos teria participado de quatro etapas do Circuito Mundial e mais ainda, ser campeão de duas.
Nessa segunda-feira, ele desbancou o aussie Joel Parkinson na final do Rip Curl Pro Search, a décima etapa do World Tour, e, pela segunda vez no ano, embolsou um cheque de US$ 75 mil pelo lugar mais alto no pódio.
Na decisão ele abusou das direitas e disparou na frente com 7,50 e 9,00, deixando o australiano em uma situação nada confortável. Parko tentou ragir com uma direita avaliada em 6,90, mas não foi o suficiente para vencer o brasuca revelação. Placar final: Medina 16,50 contra 10,90 de Parko.
É a primeira vez na história do surf que o Brasil leva três etapas seguidas no World Tour. Na etapa passada, em Peniche, Portugal, Adriano de Souza, o Minirinho, foi campeão e Medina já havia levantado o caneco na etapa anterior, na França.
A vitória dessa etapa, aliás, foi bem parecida com a que Medina teve na França. Ele perdeu para Kelly Slater na quarta fase, novamente com polêmica nas notas, o público contestou. Na repescagem ele derrotou o australiano Matt Wilkinson, pelo placar de 13,93 a 13,70.
Depois ele enfrentou novamente Kelly Slater e (nossa opinião é de que ele estava com a bateria anterior novamente entalada na garganta) dessa vez levou a melhor nos instantes finais, vitória por 14,50 a 11,10.
A semifinal foi contra o mesmo adversário da semifinal da França, o veterano Taylor Knox, Medina novamente ousou nas esquerdas, abriu vantagem com 6.83 e 7.67, e depois disparou com 8.83 e 8.50.
Taylor conseguiu sair da combinação que precisava, mas não foi nem de perto suficiente
para derrotar Gabriel, 17,33 a 14,27 para o brasileiro.
No site oficial do evento, eles comentaram que o Brasil tem que se orgulhar deste ano e nós concordamos plenamente! Parabéns a todos os nossos atletas surfistas, que este ano deram o que falar no mundo!
Parabéns Medina por mais essa conquista, que temos certeza é a segunda de diversas!
Aloha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário