07 novembro, 2011

WT Califórnia - Medina arrebenta e Brasil leva terceira seguida

Gabriel Medina em êxtase com a segunda vitória no World Tour
Foto: Divulgação ASP

Nós do SurfinSantos apostamos que nem nos melhores sonhos de Gabriel Medina ele poderia imaginar que aos 17 anos teria participado de quatro etapas do Circuito Mundial e mais ainda, ser campeão de duas.

Nessa segunda-feira, ele desbancou o aussie Joel Parkinson na final do Rip Curl Pro Search, a décima etapa do World Tour, e, pela segunda vez no ano, embolsou um cheque de US$ 75 mil pelo lugar mais alto no pódio.

Na decisão ele abusou das direitas e disparou na frente com 7,50 e 9,00, deixando o australiano em uma situação nada confortável. Parko tentou ragir com uma direita avaliada em 6,90, mas não foi o suficiente para vencer o brasuca revelação. Placar final: Medina 16,50 contra 10,90 de Parko.

É a primeira vez na história do surf que o Brasil leva três etapas seguidas no World Tour. Na etapa passada, em Peniche, Portugal, Adriano de Souza, o Minirinho, foi campeão e Medina já havia levantado o caneco na etapa anterior, na França.

A vitória dessa etapa, aliás, foi bem parecida com a que Medina teve na França. Ele perdeu para Kelly Slater na quarta fase, novamente com polêmica nas notas, o público contestou. Na repescagem ele derrotou o australiano Matt Wilkinson, pelo placar de 13,93 a 13,70.

Depois ele enfrentou novamente Kelly Slater e (nossa opinião é de que ele estava com a bateria anterior novamente entalada na garganta) dessa vez levou a melhor nos instantes finais, vitória por 14,50 a 11,10.

A semifinal foi contra o mesmo adversário da semifinal da França, o veterano Taylor Knox, Medina novamente ousou nas esquerdas, abriu vantagem com 6.83 e 7.67, e depois disparou com 8.83 e 8.50.

Taylor conseguiu sair da combinação que precisava, mas não foi nem de perto suficiente
para derrotar Gabriel, 17,33 a 14,27 para o brasileiro.

No site oficial do evento, eles comentaram que o Brasil tem que se orgulhar deste ano e nós concordamos plenamente! Parabéns a todos os nossos atletas surfistas, que este ano deram o que falar no mundo!

Parabéns Medina por mais essa conquista, que temos certeza é a segunda de diversas!

Aloha!

Notícias Relacionadas:

 

WT Califórnia - Alejo nas quartas de final

Agora sim, Kelly é onze!

ASP erra na conta, Slater não é campeão de 2011

Campeão Mundial (de novo) - Kelly Slater é nota 11

WT Califórnia - Molecada brasuca leva a melhor

WT California - Brasucas mandam bem na abertura

Nenhum comentário: