01 novembro, 2011

Mundial Pro Junior - Caio Ibelli campeão no Arpex

Caio Ibelli leva a melho no Arpex e pode ser campeão Pro Junior de 2011
Foto: Divulgação

O guarujaense Caio Ibelli mostrou ao Rio de Janeiro e ao mundo um surf moderno, radical e com várias manobras aéreas e não deu outra, sagrou-se o campeão da segunda etapa do Mundial Pro Junior, o Arnette ASP World Tour Junior 2011, que rolou até domingo na praia do Diabo, no Rio de Janeiro.

Na bateria final, Caio deu um show e surfou muito pra cima do aussie Jack Freestone. O adversário não teve chances contra ele e, dessa forma, o brasileiro levou a etapa e a chance de se o campeão Pro Junior de 2011

“Ser campeão na primeira vez que a competição acontece no Brasil é sensacional. Gostaria de agradecer meus patrocinadores, a torcida e aos surfistas locais. Sem vocês esse título não seria possível. Lutei muito para chegar até aqui e estou muito feliz pela vitória”, comemorou Ibelli, que ficou em quinto na primeira etapa do circuito. 

Outros dois atletas completaram a festa verde e amarela no pódio, Filipe Toledo e Marco Fernandez, que chegaram à semifinal.

Filipinho enfrentou na semifinal o atual campeão Jack Fresstone e o aussie não deu chances ao paulista. Manteve-se na liderança do início ao fim e levou a vaga na final com o placar de 16,27 a 8,77.

Na outra bateria da semifinal, Caio venceu o baiano Marco Fernandez com um pouquinho mais de dificuldades, mas também manteve a ponta durante toda a bateria, venceu por 15,80 a 12,50.

A grande final começou bem para o Brasil, Caio arrancou logo de cara um 6,67 com uma direita muito boa, Jack chegou perto com um 5,57, mas o paulista não se deixou abater, com calma e determinação mandou uma rasgada incrível e completou com um manobra forte na junção para somar mais 8,60. Depois dessa, o aussie só tentou, mas Caio já era o campeão, com 15,27 a 12,94.

Resultados do Arnette ASP World Junior 2011

1 Caio Ibelli (Bra)
2 Jack Freestone (Aus)
3 Marco Fernandez (Bra)
3 Filipe Toledo (Bra)
5 Ítalo Ferreira (Bra)
5 Frederico Morais (Por)
5 Davey Cathels (Aus)
5 Garrett Parkes (Aus)
9 Kiron Jabour (Haw)
9 Matt Banting (Aus)
9 Arashi Kato (Jap)
9 Tanner Hendrickson (Haw)
9 Cristobal de Col (Per)
9 Matt Lewis Hewitt (Nzl)
9 Keanu Asing (Haw)
9 Ian Gouveia (Bra)
17 Luan Carvalho (Bra)
17 Cauê Wood (Bra)
17 Lucas Silveira (Bra)
17 Peterson Crisanto (Bra)
17 Sidney Guimaraes (Bra)
17 Yan Guimarares (Bra)
17 Luel Felipe (Bra)

Nenhum comentário: