15 novembro, 2011

WS Prime - Carissa Moore é primeira mulher a competir com os homens

Carissa Moore é a primeira mulher a competir entre os homens
Foto: Divulgação

A campeã Mundial Carissa Moore, de 18 anos, vai disputar duas etapas Prime do Circuito Mundial, a de Haleiwa e a de Sunset. Ela foi convidada pelos organizadores a participar e competir contra os homens, porque a série feminina foi cancelada nesta temporada por falta de patrocinadores.

A surfista, com apenas 18 anos, conseguiu uma façanha este ano, levou de volta ao Havaí um título mundial, fato que não acontecia desde 2004, com Andy Irons.

Infelizmente a atleta não poderia ter a chance de comemorar em casa alguma vitória, pois por falta de patrocinadores, a série feminina foi cancelada. Os organizadores, então, decidiram convidá-la para a masculina. E Carissa aceitou o desafio. A campeã mundial mais jovem da história será a primeira mulher a competir entre os homens no Havaí.


O calendário feminino contou com sete etapas, e terminou em agosto. Carissa foi campeã com uma de antecipação, na França. A última vez que uma mulher havaiana conquistou o título mundial foi em 1981, com Margo Oberg
"Era para ser o ano da Carissa. O ano do Havaí. Foi devastador ver que não haveria palco para ela", disse Randy Rarick, diretor da Tríplice Coroa Havaiana.


"Se houvesse evento feminino, eu não precisaria competir entre os homens. Mas acho que uma mulher pode sim (competir com homens), de uma maneira muito respeitosa. E se o Kelly (Slater, onze vezes campeão mundial) quisesse surfar em um dos nossos campeonatos, ele seria bem-vindo. Não me importo se perder em Sunset ou em Haleiwa. Só quero surfar", disse a sorridente Carissa.

Aloha!


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: