08 novembro, 2011

A Tribuna de Surf Colegial - Don Domenico é hexa!

Edgard Groggia, do Adélia Camargo Corrêa, é campeão pela terceira vez consecutiva
Foto: Silvia Winik

Sem surpresas, o título do 16º A Tribuna de Surf Colegial foi para o colégio Don Domenico, de Guarujá, que teve desempenho de 100% nas três etapas do Circuito. A final rolou nesse fim de semana, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande.

O colégio é conhecido por investir em bolsas para atletas que se destacam nas ondas. Além do título por grupo, o Don Domenico levou dois títulos individuais: na categoria júnior, com Yagê Araújo, e na categoria iniciantes, com Leonardo Guimarães.

Os outros atletas que ergueram o caneco foram Edgard Groggia, do Adélia Camargo Corrêa, também do Guarujá, (o colégio foi vice-campeão no geral) na categoria Mirim, este foi o terceiro título seguido de Groggia, nos anos de 2009 e 2010, ele subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria iniciantes. Júlia Santos, da EE Primo Ferreira, de Santos, levou a melhor na categoria Feminino.

A etapa final contou com boas ondas de meio metro e muito nível técnico. A melhor das disputas foi entre Edgard Groggia e Marcos Corrêa, que representava o Don Domenico. Apesar de Groggia ter ficado com o título, quem se deu bem na etapa foi Marcos.

Os dois travaram um grande duelo, onda a onda, Edgard abriu com um 7,25 e Marcos tirou a mesma nota, pulando de quinto para primeiro. Edgard, com uma onda explorada até a beira, recuperou o posto e Marcos deu o troco na sequência, com uma nota 8,75, a melhor das finais, o atleta é de São Vicente, mas tem bolsa de estudos no Don Domenico.

Na iniciantes, outra boa disputa no mar. Vitor Mendes, do Adélia, chegou como líder, e Leo Guimarães, bem encostado. Os dois são irmãos caçulas de ex-bicampeões do Circuito, Jessé Mendes e Sidney Guimarães. A bateria começou  com Derek Marcio, da EE Renê Rodrigues de Moraes (Guarujá), saindo na frente, mas Léo Guimarães se sobressaiu, garantindo o primeiro lugar.

Vitor “roubou” a posição na sequência, deixando o rival precisando de 3,36 pontos para virar. O novo campeão foi para a onda, tirou 4,5 para comemorar o título.

Entre as meninas, Iara Stella, do Don Domênico, e Júlia Santos, entraram no mar brigando pelo título. A surfista de Guarujá saiu na frente, mas a atleta de São Vicente, que estuda em Santos, garantiu uma nota melhor e logo assumiu a ponta para garantir o caneco. No ano passado ela foi vice e a conquista teve um sabor ótimo: “Entrei para o tudo ou nada. (...) queria muito esse título”, disse Júlia.

Yagê Araújo mostrou talento e é campeão na Júnior
Foto: Silvia Winik
Na última final do dia, Yagê Araújo, que há quatro anos mudou de Itacaré, na Bahia, para o Guarujá, atrás de aperfeiçoar o surf, garantiu o segundo título no A Tribuna. Na final, ele confirmou o favoritismo, liderando do início ao fim. O adversário direto pelo caneco, Gustavo Ribeiro, da EE Profa. Silvia Pollastrini, de Itanhaém, chegou a dar um susto nos instantes finais, chegando perto da vitória, mas ficou nisso.


A disputa das escolas mais uma vez ficou entre as duas "dragões" do Circuito, Adélia Camargo Corrêa e Don Domenico se revezaram entre campeã e vice campeã em 15 das 16 edições do Circuito. Por enquanto, O Don Domenico, atual campeão tem seis títulos e o rival, Adpelia Camargo Corrêa, conta com nove.

Este ano o Circuito Inovou e fez cada uma das três etapas em uma cidade da Baixada Santista, o que deixou a Região mais unida. Agora é aguardar para o próximo ano e esperar por mais surpresas.

Aloha!

Ranking Final - após 3 etapas

Junior
1 Yagê Araújo - Don Domênico (Guarujá) – 2.000

2 Gustavo Ribeiro – EE Profa. Silvia Pollastrini (Itanhaém) – 1.900
3 Ricardo Lima – Cesin (São Vicente) – 1.539
3 Cleberson Santos – EE Balneário das Palmeiras (Praia Grande) – 1.539

Mirim
1 Edgard Groggia – Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 1.900

2 Marcos Corrêa – Don Domênico (Guarujá) – 1.810
2 Wesley Santos – Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 1.810
4 Luan Rosa – Itá (São Vicente) – 1.629

Iniciantes
1 Leonardo Guimarães – Don Domênico (Guarujá) – 2.000

2 Vitor Mendes – Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 1.900
4 Guilherme Silva – EM Pref. Domingos José de Souza (Guarujá) – 1.539
4 Jefferson Veiga – EE Francisco Martins dos Santos (Praia Grande) – 1.490

Feminina
1 Júlia Santos – EE Primo Ferreira (Santos) – 2.000

2 Iara Stela – Don Domênico (Guarujá) – 1.900
3 Beatriz Costa – Adélia Camargo Corrêa (Guarujá) – 1.710
5 Tais Lopes – EE Benedito Calixto (Itanhaém) – 1.539

Escolas
1 Don Domênico (Guarujá) – 3.000

2 Adélia Camargo Correa (Guarujá) – 2.700
3 Colégio Itá (São Vicente) – 1.620

 

Notícias Relacionadas:

 

16º Tribuna de Surf Colegial - Don Domênico volta a vencer

A Tribuna de Surf Colegial 2011- Don Domênico lidera 1ª etapa

A Tribuna de Surf Colegial 2011 - Finais 1ª Etapa

Nenhum comentário: