21 setembro, 2011

WT Trestles - Slater vence e está cada vez mais perto no 11º título

Kelly Slater vence pela terceira uma etapa do WT este ano e
está muito próximo do 11º título. Foto: Divulgação Hurley
Uma final sensacional e disputada literalmente até a última onda, assim terminou o Hurley Pro 2011, sétima etapa do World Tour, que terminou hoje, em Lowers Trestles, Califórnia (EUA).

A grande final foi novamente entre o norte-americano Kelly Slater e o australiano Owen Wright, foi a terceira final seguida entre os dois. Dessa vez, quem levou a melhor foi o dez vezes campeão mundial Kelly Slater.

Kelly pegou a primeira onda, mas conseguiu apenas um 3,67, quem saiu na frente foi Owen, que conseguiu um 6,50 logo de cara, o americano não ficou por baixo e logo fez um 7,67, o aussie voltou a ficar na frente ao revidar com um 7,37.

As duas últimas ondas de cada um decidiram o campeonato, Slater partiu com um 8,50, que deixou Owen precisando de 8,80, o aussie em seguida fez um 7,87 e precisava de 8,31 para virar quando pegou a última onda, que lhe rendeu 8,87. Mas nem teve tempo para comemorar. Kelly não esperou nem sair a nota de Owen, sem saber que precisava de um 8,25 para vencer, arrancou uma nota 9,00 e saiu da água sem saber se havia sido campeão.

Sem surpresas, ele é o atleta que mais venceu este ano, três etapas.

Kelly Slater está cada vez mais próximo do 11 título mundial, nunca conquistado por ninguém na história do surf e ao que parece ele adora quebrar o próprio recorde.

Aloha!

Resultado do Hurley Pro 2011

1 Kelly Slater (EUA)
2 Owen Wright (Aus)
3 Heitor Alves (Bra)
3 Julian Wilson (Aus)
5 Adriano de Souza (Bra)
5 Joel Parkinson (Aus)
5 Mick Fanning (Aus)
5 Josh Kerr (Aus)
13 Jadson André (Bra)
13 Gabriel Medina (Bra)
25 Raoni Monteiro (Bra)
25 Alejo Muniz (Bra)

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: