14 setembro, 2011

WT Trestles - Revelações brasucaa estreiam no Circuito Mundial

Owen Wright e Kelly Slater estão mais fortes na briga pelo título
Foto: Divulgação Quiksilver
A sétima etapa do World Tour da ASP está com a janela aberta a partir do próximo domingo, 18 de setembro. Os melhores surfistas do mundo vão se reunir em Lower Trestles, no sul da Califórnia (EUA).

A briga pelo título desse ano está quente e os principais candidatos ao título são os vencedores das duas últimas etapas: o australiano Owen Wright e o norte-americano decacampeão mundial Kelly Slater. Eles também compõe o topo do ranking mundial, com Kelly em primeiro.

Sobre a vontade de ganhar o título Kelly disse: “Claro que quando a oportunidade (título mundial) chega você não deixa passar (...) Luto comigo mesmo para me manter focado e competindo por todos estes anos, mas quando estou aqui sei o que fazer e uma chance de título é obviamente um ótimo objetivo”.

Owen não tem tanta experiência quanto o adversário, a vitória em Nova York foi a primeira da carreira no circuito: “Meu nível de confiança irá definitivamente estar alto, como sempre. Estou feliz de ter a minha primeira vitória no WT e de estar entre os top-5 para a outra metade do ano. Fiquei tão contente em New York quanto no Tahiti em relação a qualidade das ondas que tivemos lá. O jeito como eu olho isto é que estou numa ótima posição e tenho uma ótima oportunidade (...) vou trabalhar forte para conseguir o título".

As previsões meteorológicas do World Tour de Trestles preveem uma série de pequenas ondulações vindas de sul-sudoeste para o início da janela de espera, o que deve proporcionar boas condições logo no começo do evento.

Brazilian Domination

Não tem como falar m Trestles sem lembrar da façanha brasileira em maio deste ano. Na etapa da divisão de acesso do surf, os brasucas dominaram a competição do início ao fim, apenas dois gringos chegaram até as quartas de final, os outros seis atletas era brasileiros.

O vencedor da etapa foi o paulista Miguel Pupo, um dos mais novos integrantes brasileiros no Circuito Mundial de Surf.

Estamos torcendo para que as boas vibrações de Trestles continuem a favor dos brasileiros!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: