Heitor Alves foi o destaque brasuca dessa quinta-feira Foto: Divulgação ASP |
O catarinense Alejo Muniz, o cearense Heitor Alves e o potiguar Jadson André estão nas quartas de final do Quiksilver Pro New York, etapa classificatória do World Tour que rola em Long Beach (EUA).
Nesta quinta-feira as ondas chegaram a apenas 1 metro e a formação foi melhor pela manhã, mas os brasucas não decepcionaram e levaram o Brasil às quartas de final e à semi-final, isso porque uma das baterias das quartas é inteira verde e amarela: Alejo Muniz X Heitor Alves.
Os outros brasucas que competem na elite, o carioca Raoni Monteiro e o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, foram eliminados hoje. Raoni caiu na terceira fase, diante do australiano Josh Kerr. Já Mineirinho se despediu da etapa na quinta fase, ele perdeu para Jadson André e ficou em nono lugar na competição.
Na primeira bateria do dia, válida pela terceira fase, Raoni Monteiro liderou quase em tempo integral, mas na última onda, o australiano Josh Kerr virou e eliminou o brasiliro. Ainda pela terceira fase, Alejo Muniz não teve dificuldades para derrotar o australiano Kieren Perrow por 14,37 a 8,33 pontos.
O destaque brasuca do dia foi Heitor Alves, que fez uma exibição impecável somando um 7,00 numa esquerda e um 9,43 com um aéreo incrível de backside, girando a prancha inteira do ar e despachando o aussie Adrian Buchan.
A próxima chamada é amanhã, às 8 horas da manhã (horário de Brasília).
Quartas de Final Quiksilver Pro New York 2011
1 Taj Burrow (AUS) X Jadson Andre (BRA)
2 Josh Kerr (AUS) X Kelly Slater (EUA)
3 Alejo Muniz (BRA) X Heitor Alves (BRA)
4 Owen Wright (AUS) X Julian Wilson (AUS)
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário