18 setembro, 2011

WT Trestles: Experiência fala mais alto e Mineiro vence Medina

Adriano de Souza voou para ser o único brasuca classificado para a terceira fase
Foto: Divulgação Hurley
O paulista Adrinao de Souza, o Mineirinho, é o único brasileiro classificado direto para a terceira fase da sétima etapa do Circuito Mundial de Surf, o Hurley Pro, que rola em Lower Trestles, na Califórnia (EUA).

Mineirinho bateu logo na estreia, a sensação do momento, Gabriel Medina e o havaiano Dusty Payne em um abateria bem acirrada. Ele arrancou um 8,10 e 7,07, somando 15,17. Medina também estava com inspiração e tentou reagir com um 7,60 e prcisava de um 7,58 para ficar em primeiro, conseguiu na última tentativa um 7,27 com um aéreo, mas acabou somando 14,87 e indo para a repescagem.

O havaiano Dusty Payne não acompanhou a dupla brasuca e acabou em terceiro lugar com um somatório de apenas 8,77.

Morador da Califa há três anos, Mineirinho disse que sabe o quanto esse evento é tradicional nos Estados Unidos: "Estou muito feliz por passar essa bateria. Esse campeonato é muito importante para todos e tem um sabor especial para mim", mas ele também reconheceu as qualidades do adversário: "Com tantas novidades no Tour, temos que renovar nossas energias e correr ainda mais em busca dos nossos objetivos. Essa primeira fase ainda não conta nada, pois o Medina, por exemplo, perdeu a bateria e é um cara que pode vencer o campeonato", disse.

Gabriel Medina saiu decepcionado com as condições do mar e lamentou a derrota, mas disse que a bateria serviu para ele sentir a pressão do World Tour: "Agora eu me sinto mais confortável, como se estivesse em um WQS. Fiquei tranquilo, não fiquei nervoso", garantiu.

Os outros cinco brasucas que estão na elite: Jadson André, Heitor Alves, Alejo Muniz, Raoni Monteiro e Miguel Pupo (também estreante) não conseguiram avançar direto e estão na repescagem.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: