21 setembro, 2011

WT Trestles - Heitor Alves fica em terceiro

Heitor Alves ficou em terceiro, o brasileiro mais bem colcoado
Foto: Divulgação ASP
O Brasil encerrou bem a participação no Hurley Pro 2011, que rola em Lowers Ttrestles, Califórnia (EUA). O cearense Heitor Alves avançou duas fases nessa quarta-feira e ficou com a terceira colocação da sétima etapa do Mundial.

Ele começou o dia passando pelo australiano Taj Burrow, na quinta fase. O brasileiro fez 6,17 e 6,57, contra 5,10 e 4,70 do australiano.

Nas quartas de final ele pegou o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, que estava destruindo todos os adversários. Mineiro caiu muito nas ondas e o cearense não perdeu tempo, fez 6,50 e 6,27, Mineirinho bem que tentou ultrapassá-lo, precisava de 7,07, mas conseguiu apenas 6,80.

Essa foi a quarta vez seguida que o paulista foi eliminado por um brasileiro da etapa do Mundial, antes de cair diante de Heitor em Trestles, Mineiro já havia sido eliminado por Alejo Muniz em Jeffrey's Bay, Raoni Monteiro em Teahupoo e Jadson André em Nova York.

Heitor passou à semi-final e fez bonito, a melhor apresentação dele durante a etapa, mas o adversário era o decacampeão mundial Kelly Slater, que mostrou querer muito um 11º título.

Kelly começou com um 8.83 logo na primeira onda e em seguida Heitor respondeu com um aéreo rodando, seguido de rasgadas e batidas chutando a rabeta, mas infelizmente os juízes deram 8,07. Depois Slater foi com tudo e arrancou 7.57, 957 e 7.87. Heitor não ficou por baixo e conseguiu 7.20 e 8.50.

O brasileiro não foi para a final, mas estava muito feliz: "Nem tenho palavras! Lutei tanto para chegar até aqui e agora consegui um terceiro lugar em Trestles. Até esperava disputar a final e surfei bem, me concentrei, mas veio o Kelly Slater e ele acabou pegando a melhor onda da bateria e conseguiu vencer. Isso não me desanima, só me dá força para manter o foco nas próximas etapas e, quem sabe, conquistar uma vitória".

Kelly enfrenta na final o australiano Owen Wright, que venceu na semi o compatriota Julian Wilson. Essa é a terceira final seguida protagonizada por Kelly e Owen.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: