09 setembro, 2011

WT NY - Owen dá o troco em Slater

Owen comemorou muito a primeira vitória dele no Circuito Mundial de Surf
Foto: Divuilgação ASP
O australiano Owen Wright, 21 anos, sagrou-se o campeão do Quiksilver Pro New York, finalizado nessa sexta-feira com ondas de 1 metro em Long Beach (EUA). Com a vitória ele embolsou um cheque de US$ 300 mil.

Na última etapa, no Taití, o aussie havia perdido para o norte-americano decacampeão mundial Kelly Slater, dessa vez, ele deu o troco e levou a melhor na final. Kelly ainda continua no topo do ranking mundial, mas Owen o segue de pertinho, em segundo lugar.

Owen abusou dos aéreos, batidas chutando a rabeta e fortes rasgadas de frontside para colocar pressão em Slater e vencer o adversário por 17,90 a 14,53: "Eu sempre procurei disputar uma final contra Kelly e a última semana em Teahupoo foi demais. Eu acho que Kelly já está pronto para dar o troco. Obrigado, Long Beach! Olhem estas ondas! Obrigado, Quiksilver. Nós fomos bem tratados durante toda a semana e eles tornaram tudo fácil pra gente. (...) Obrigado aos meus amigos e família (...) Valeu, galera, agradeço pela força", comemorou.

Essa foi a primeira vitória de Owen no Circuito Mundial e foi comemorada até pelo adversário da final: "O vento está terral e nós quase não tivemos o evento na última semana. Estou amarradão por Owen conseguir sua primeira vitória, parabéns!", disse Slater, que embolsou um chque de US$ 100 mil pelo segundo lugar.

Os brasucas mais bem colocados na etapa foram Alejo Muniz, Heitor Alves e Jadson André, que chegaram às quartas de final. Alejo foi além ao derrotar Heitor nas quatas e avançar para a semi, mas nfoi detido aí pelo campeão Owen Wright.

Felizmente todos os brasucas se manteram entre os 32 atletas classificados e continuam na Elite do Surf Mundial.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: