O documentário Aloha está com estréia marcada para a primeira semana de agosto. Filmado nos dias 16, 17 e 18 de junho, em praias do Guarujá, litoral sul de São Paulo, o filme de 15 minutos quer mostrar que deficientes podem e devem continuar ou ingressar no surf.
Os atletas selecionados para Aloha são Robson Careca, Henrique Saraiva, Valdemir Pereira, Octaviano Bueno, Jojó de Olivença e Jair de Oliveira. Todos têm uma ligação especial e belas histórias para contar sobre o surf.
Essas personagens mostram de que maneira o surf as ajudou a superar as dificuldades impostas pela vida. Robson Careca ficou paraplégico após um acidente de carro, Henrique Saraiva pratica o kneeboard (surf de joelhos) depois que foiu baleado durante um assalto e precisa da ajuda de muletas para se locomover, Valdemir Pereira é o primeiro surfista deficiente visual do mundo, Octaviano Bueno ficou tetraplégico enquanto surfava, Jojó de Olivença e Jair de Oliveira mantêm escolas que ensinam o surf social.
Nós, do SurfinSantos apoiamos todas as iniciativas para mostrar que o surf não é apenas mais um esporte e que já é hora de parar com o preconceito que ainda existe quando o assunto é surf.
Como vocês sabem também temos um documentário para ressaltar a inclusão do surf, o nosso é restrito à Cidade de Santos, pois quisemos contar a história do esporte a partir da cidade em que ele nasceu no Brasil.
Confira o Santos Surf City e abaixo veja o depoimento que Octaviano Bueno deu à novela Viver a Vida, da Rede Globo
A foto é de divulgação: Valdemir Pereira nas ondas de Santos.
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Um comentário:
A inclusão no surf, a história do Pirata Surf Club em http://bit.ly/fnBhRb
Postar um comentário