05 julho, 2010

Hang Loose Surf Attack – Molecada apresenta surf de gente grande



Não se deixe enganar, apesar de serem todos menores de idade, os competidores da segunda etapa do Hang Loose Surf Attack 2010, que aconteceu no último fim de semana em Mongaguá, Baixada Santista (SP), não se intimidaram nem um pouco e arrebentaram nas ondas.

Nessa etapa, três atletas conseguiram a segunda vitória do circuito e seguem na liderança das categorias que disputam: Lucas Santos (Júnior), Filipe Toledo (Mirim) e Wesley Dantas (Estreantes). Os outros campeões da etapa foram Alcides Lopes (Iniciantes) e Samuel Pupo (Petit). Todos eles ganharam Ipod, óculos Hang Loose, kit e troféu.

A competição tem bastante importância principalmente para as categorias Júnior e Mirim, os vencedores do circuito nessas categorias ganham passagens para Fernando de Noronha.

Destaque na competição para o vencedor da Mirim, Filipe Toledo, filho do Bicampeão brasileiro Ricardo Toledo. Filipinho, como é chamado, mostrou novamente que não está no Circuito para brincadeiras. Ele já é hexa campeão do Circuito (duas vezes na Petit e na Estreantes, uma vez Iniciantes e Júnior) e tenta mais um título para colecionar.

A molecada fez bonito na segunda etapa, os líderes das baterias tiveram média superior a dez pontos e mostraram que apesar da pouca idade uma onda pode ser bem surfada sempre. Os competidores de Ubatuba e Guarujá são os mais bem colocados no ranking.

A cidade de Santos não está muito abastecida com jovens surfistas. Apenas quatro representantes da cidade na competição. A categoria Mirim não contou com nenhum santista e em todas as outras os atletas foram eliminados na primeira fase. Matheus Dutra (Iniciantes) fez 5,40 e ficou em quarto lugar na bateria que disputou. Apesar do sobrenome que carrega, o dia não estava bom para Matheus Salazar (Júnior), que fez 4,85 e também terminou a bateria na quarta colocação. A categoria Petit foi representada por Guilherme Cunha, 2,80 pontos e quarto lugar também, e por Vinicius Leme, que por muito pouco (0,31)  não conseguiu se classificar, ficando na terceira posição, ele conseguiu a maior nota entre os atletas santistas:5,50.

A próxima etapa é em Maresias, São Sebastião, nos dias 21 e 22 de agosto e a competição será encerrada no Guarujá, dias 23 e 24 de outubro.

Resultados

Junior
1 Lucas Santos (Uba)
2 Filipe Toledo (Uba)
3 Deived Silva (Gua)
4 Gabriel Adisaka (Uba)

Mirim
1 Filipe Toledo (Uba)
2 Edgar Groggia (Gua) – campeão na primeira etapa
3 Deived Silva (Gua)
4 Carlos Andre (Uba)

Iniciantes
1 Alcides Lopes (SC)
2 Edgar Groggia (Gua)
3 Gabriel André (Gua)
4 Alex Sandro Santos (Uba)

Estreantes
1 Wesley Dantas (Uba)
2 Samuel Pupo (SSB)
3 Vitor Mendes (Gua)
4 Renan Pulga (SSB)

Petit
1 Samuel Pupo (SSB)
2 Danilo de Souza (RJ)
3 Paulo Renato (RJ)
4 Eduardo Mota (Gua)

A foto é de Munir El Hage e mostra Filipe Toledo em ação.

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: