04 novembro, 2010

WCT homenageia Andy Irons - competição fica Off até sexta

Surfistas se reúnem para homenagear Andy Irons
Foto: Divulgação ASP
Nessa quarta-feira os tops do mundo, que estão reunidos em Porto Rico para a penúltima etapa do Circuito Mundial 2010, o Rip Curl Pro Search 2010, prestaram uma homenagem ao tricampeão mundial, Andy Irons.

Os havaianos Roy Powers e Dusty Payne lideraram a homenagem a um dos melhores surfistas da atualidade. As ondas estavam escondidas, realmente não era para ser um dia de competição e alegria, era dia de prestar homenagem e lamentar uma grande perda.

A homenagem foi feita em Middles, um mar em que o atleta sequer chegou a entrar. Apesar de estar em Porto Rico no início do evento, Andy Irons não caiu na água, ele já chegou ao país passando mal e optou por não competir.

Todos os atletas que participam do WCT se reuniram e falaram sobre o amigo que acabaram de perder. Fizeram um círculo no mar depois de levarem flores ao local e cada um falou um pouco sobre o que estava sentindo.

Assista ao vídeo oficial da homenagem a Andy Irons



O maior rival de Irons, Kelly Slater estava presente e disse que quer vencer o campeonato mundial apenas por Irons, o havaiano disse, em uma das últimas entrevistas que deu, que gostaria de ver Slater ser decacampeão ainda nesta temporada.

"Estou bem para competir, mas tudo se tornou insignificante. O título mundial se tornou insignificante. Todos preferíamos tê-lo de volta. Pensar em pegar em onda, em buscar uma nota. Isso é difícil agora, mas estamos aqui para isso. É parte do que o Andy era, o motivo de nós o conhecermos tão bem. É algo que nos une", disse Slater durante a homenagem.

Mick Fanning leva flores ao mar, ele disse que não
perdeu apenas um amigo  e sim um irmão
Foto: Divulgação ASP
Para se tornar dez vezes campeão mundial, Slater precisa chegar à semifinal ou torcer para um tropeço do sul-africano Jordy Smith antes das quartas de final.

O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, disse que "A vida segue e é muito triste perder alguém que fez parte da historia do surfe mundial"

Irons faleceu na última terça-feira, 2 de novembro, em decorrência de uma doença que ao que tudo indica era Dengue. O surfista de 32 anos teria tomado medicamentos incompatíveis com a doença e acabou falecendo em um hotel do aeroporto de Dallas, no Texas, quando voltava para casa, no Havaí.

Ele estava casado desde 2007 com Lyndie Dupuis, ela espera o primeiro bebê do casal. O nome escolhido pelos pais foi Axel e ele deve nascer em dezembro.

O pai de Andy Irons, Phil Irons, culpa a organização do evento e os funcionários do aeroporto em que o filho ficou hospedado. Ele acredita que deveriam ter levado o filho a um médico, em vez de terem deixado Irons voltar para casa sozinho.

O Rip Curl Pro Search fará a próxima chamada apenas na sexta-feira, em consideração ao grande surfista que foi Andy Irons.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: