02 novembro, 2010

Dream Tour 2011 - Heitor Alves de volta à elite do surf

Heitor comemora a vitória e a garantia do World Tour em 2011
Foto: Divulgação ASP
O cearense Heitor Alves está de volta ao Circuito Mundial de Surf em 2011. Ele faturou mais 6.500 pontos ao vencer o ASP Prime das Ilhas Canárias. A final foi contra o norte-americano Cory Lopez e foi a quarta do Brasuca este ano, sendo essa a terceira na Europa. Com a vitória, ele assumiu a liderança dos dez atletas que completarão a elite de 2011, junto com os 22 melhores do Dream Tour 2010.

Depois de subir ao pódio ele disse que era incrível mais uma vitória na Europa e que ele nem podia acreditar: “Não foi fácil. O tempo todo neste evento eu enfrentei grandes adversários, desde as eliminatórias. Eu estava muito concentrado hoje em tudo e mais uma vez as boas vibrações estavam do meu lado de novo (risos). Eu tive muita sorte a competição inteira, então valeu a pena toda a minha dedicação nos treinos, com certeza."

Heitor fez uma façanha que nem Slater conseguiu este ano, vencer quatro vezes, Slater venceu três vezes. O brasuca tem o quarto melhor aproveitamento do mundo este ano, ele tem 60,8%, perde apenas para Kelly Slater, 78,3%, Jordy Smith, 67,8% e Mick Fanning 62,1%..

A vitória deixou o brasileiro com mais segurança na temporada: “Agora estou mais tranquilo e posso ir para o Havaí sabendo que já estou no World Tour do próximo ano. Ganhar uma etapa Prime é muito difícil e com os pontos que tenho agora a minha posição no ranking melhorou bastante”.

Restam agora duas etapas do WQS, que fazem parte da Tríplice Coroa do Havaí, a primeira etapa começa em 12 de novembro.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Um comentário:

thil8 disse...

Parabens ae pela divulgaçãoo das noticias do surf brasileiro...sempre que posso, acompanho o blog por RSS...Continuem com esse trabalho que ta nota 10!!

Abraços

Thiago Leite