02 novembro, 2010

Aloha Andy Irons!

Irons comemora o último primeiro lugar da carreira, no Taiti, em 2010
Foto: Divulgação ASP
Feriado de finados já não traz boas lembranças para muita gente e o surf fica marcado nesta data para sempre! Infelizmente o post de hoje é surpreendentemente triste. O tricampeão mundial Andy Irons, 32 anos, faleceu nesta terça-feira.

O atleta voltava para sua terra, o Havaí. Depois de se sentir mal desde que chegou a Porto Rico para disputar a penúltima etapa do mundial, Irons nem conseguiu cair na água para competir e decidiu ir para casa.

A causa da morte ainda não saiu oficialmente, mas os familiares do atleta anunciaram que ele vinha lutando contra uma suposta Dengue Hemorrágica, que teria contraído durante a 8a. etapa do WCT, em Portugal.

Andy Irons era Tricampeão Mundial e tinha 32 anos
Foto: Divulgação ASP
O atleta conquistou 20 títulos na carreira, entre eles os Campeonatos Mundiais de 2002, 2003 e 2004, quatro vezes a Tríplice Coroa Havaiana e o Mundial Junior de 1998.

Andy voltou ao surf este ano depois de um ano parado. Corou a volta com a vitória da etapa 5 do WCT, que aconteceu no Taiti. Na época ele disse que estava se sentindo no topo do mundo e que surfava porque amava vencer. Também disse aos adversários para se prepararem porque as férias dele haviam terminado.

A patrocinadora do atleta, Billabong, divulgou uma nota da família pedindo para que houvesse privacidade neste momento: "Nesse momento, a família agradece aos amigos e fãs pelo apoio e pede que se respeite a sua privacidade. A família pede ainda para não ser procurada, assim os parentes podem se dedicar uns aos outros nesse momento de profunda tristeza". Andy Irons deixou uma esposa grávida de 8 meses.

O clima em Porto Rico, onde ocorre a penúltima etapa do WCT está bem tenso. Hoje foi mais um dia de Day Off e a próxima chamada será feita nessa quarta-feira.

O SurfinSantos lamenta o falecimento de Andy Irons e deseja o melhor aos familiares, patrocinadores e fãs do atleta.

Não daremos Adeus e sim um breve Aloha!

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: