23 agosto, 2010

Hang Loose Surf Attack – 3ª etapa já com dois títulos garantidos


Terminou ontem, na praia de Maresias, a terceira etapa do Hangt Loose Surf Attack, o Circuito Paulista sub-18. Dois surfistas garantiram o título da competição: Samuel Pupo, na Petit, e Filipe Toledo, na Mirim, que garantiu o prêmio mais cobiçado, a passagem para Fernando de Noronha.

Na categoria Junior, em que os atletas também brigam por uma passagem para Noronha, o vencedor dessa vez foi Ian Gouveia, de Santa Catarina, mas ele ainda está longe de conseguir a viagem, foi a primeira vez que pontuou no circuito e está em 14º lugar no ranking. Em sungo lugar ficou Gabriel Adisaka, de Ubatuba, seguido por Deived Silva, do Guarujá, e Luan Carvalho, de Praia Grande.

O ubatense Lucas Santos foi a surpresa negativa do evento, depois de vencer as duas primeiras etapas, ele derrapou na segunda fase desse fim de semana e foi eliminado, levando a decisão da categoria Junior para o confronto final, nos dias 23 e 24 de outubro, no Guarujá.

Na final da Mirim destaque para um confronto de primeira entre Filipe Toledo, de Ubatuba, e o atleta local Igor Moras. Filipe saiu na frente, mas logo em seguida, Igor virou fazendo a maior nota do evento: 8,75. Filipinho precisava de 7,00 para chegar em primeiro, mas o máximo que conseguiu foi um 5,90, suficientes para que ele abocanhasse a segunda colocação na etapa e conquistasse por antecipação o título do circuito pela sétima vez. Essa foi a segunda vez que ele conseguiu uma passagem para Noronha, a primeira foi em 2008, quando levou a Junior para casa.

A categoria Iniciantes foi vencida pelo guaruaense Victor Bernardo. Nos últimos segundos de bateria ele ultrapassou Igor Moraes e garantiu a vitória, que o colocou na briga pelo título. Completaram a final o catarinense Alcides Lopes (3º) e o guarujaense Edgar Groggia (4º).

 
Outro atleta do Guarujá, Herbert Moreno, ficou em primeiro lugar, dessa vez na categoria Estreantes. Herbert acabou com a festa de Wesley Dantas, que poderia ter sido campeão antecipadamente, mas acabou ficando em segundo lugar. O terceiro colocado foi Victor Mendes e o quarto, Davi Toledo.

A Petit também já tem um vencedor por antecipação, Samuel Pupo, que venceu todas as etapas sem chances para os adversários. Samuel é irmão de Miguel Pupo, um dos ter^s brasileiros que chegaram às quartas de final na etapa 6 estrelas do WQS que terminou ontem, na França. Eduardo Mota ficou com a segunda colocação, Kaue Germano com a terceira e Guilherme Lima com o quarto lugar.

Os atletas de Santos que tiveram as melhores colocações foram Vinícius Leme e Guilherme Cunha, na categoria Petit. Ambos saíram na semifinal quando ficaram com a terceira colocação. Vini é o 5º colocado no ranking e Guilherme, o 8º.

Veja o vídeo com o primeiro dia de competições:


Resultados

Junior
1 Ian Gouveia
2 Gabriel Adisaka
3 Deived Silva
4 Luan Carvalho

Mirim
1 Igor Moraes
2 Filipe Toledo
3 Wesley Santos
4 Marcos Correa

Iniciantes
1 Victor Bernardo
2 Igor Moraes
3 Alcides Lopes
4 Edgar Groggia

Estreantes
1 Herbert Moreno
2 Wesley Dantas
3 Vitor Mendes
4 Davi Toledo

Petit
1 Samuel Pupo
2 Eduardo Mota
3 Kaue Germano
4 Guilherme Lima

As fotos são de Munir El Hage: Ian Gouveia, Igor Moraes, Victor Bernardo, Herbert Moreno e Samuel Pupo em Ação.


Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: