Como já sabíamos, o WCT mudou e passará a contar com 36 atletas, em vez dos 45 que participam este ano. Muda também o formato da competição. (Veja abaixo)
A ASP foi fundada no sul da Califórnia e desde 1999 tem base fixa em Gold Coast, Austrália, agora, com as mudanças que estão ocorrendo, a diretoria da entidade se concentra em estratégias ao redor do mundo e passará a ter três principais escritórios internacionais. As bases passam a ser em: Huntington Beach (EUA), Hossegor (França) e Coolangatta (Austrália).
O novo formato não deve demorar a ser adotado, a previsão é de que ele será inaugurado entre 12 e 18 de setembro, na Califórnia, durante o Hurley Pro Trestles.
Veja abaixo o novo formato do Circuito Mundial
Primeira fase
12 baterias com três atletas cada; o vencedor avança direto à terceira fase e os dois últimos colocados vão para a repescagem.
Segunda fase (repescagem)
12 baterias no formato homem-a-homem; os vencedores garantem vaga na terceira fase, enquanto os perdedores finalizam a etapa em 25o lugar.
Terceira fase
12 baterias no formato homem-a-homem; os vencedores avançam à quarta fase e os perdedores ficam em 13o lugar na competição.
Quarta fase
4 baterias com três atletas cada; o vencedor vai direto às quartas-de-final e os demais vão à quinta fase.
Quinta fase
4 baterias no formato homem-a-homem; o vencedor disputa as quartas e os perdedores ficam em nono lugar na etapa.
Quartas-de-final
4 baterias no formato homem-a-homem; os vencedores avançam às semifinais e os derrotados ficam em quinto lugar no evento.
Semifinais
2 confrontos no formato homem-a-homem; os vencedores duelam na final e os perdedores descolam a terceira posição.
Final
Bateria no formato homem-a-homem; o vencedor fica em primeiro e o perdedor é vice-campeão da etapa.
Foto de divulgação da ASP, primeiro lugar no ranking Jordy Smith.
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário