A Etapa brasileira do Circuito Mundial de Surf do ano que vem, o WCT 2011, acontecerá no Rio de Janeiro. Após 9 anos sem sediar a etapa brazuca da elite mundial do surf, a Cidade Maravilhosa volta à cena com premiação recorde no ano que vem.
Já está confirmada uma quantia de US$ 500mil de premiação para a etapa brasileira do WCT 2011, que acontecerá no Canto do Recreio e no Arpoador. São aproximadamente R$ 900 mil somente em premiação, uma quantia recorde no Circuito Mundial.
Desde 2003 a etapa brasileira do WCT acontecia em Santa Catarina. Nos últimos dois anos, a etapa catarinense do WCT, disputada na Praia da Vila, em Imbituba, teve brasileiros na final.
Em 2009, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi vice campeão da etapa catrarinense e em abril deste ano, o potiguar Jadson André, novato na elite mundial do surf, superou o americano Kelly Slater e conquistou sua primeira vitória no Circuito Mundial de Surf.
Boa sorte à etapa do Rio de Janeiro e esperamos que a etapa brasileira do WCT continue dando sorte aos surfistas brasileiros que a disputam.
A foto é de Pedro Kirilos.
Aloha
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário