27 agosto, 2010

WQS de Pantin – Quatro brasucas nas oitavas

Heitor Alves em ação - foto de divulgação da aspeurope.com
Quatro brasileiros classificaram-se hoje para as quartas de final do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, competição nível seis estrelas, válido pela 26ª etapa do WQS. São eles: o pernambucano Bernardo Pigmeu, o carioca Pedro Henrique e os cearenses Pablo Paulino e Heitor Alves. A competição rola até o dia 29.

Ontem o Brasil sofreu uma baixa de última hora, o paranaense Jihad Khodr, que tinha feito uma ótima estréia, sofreu uma contusão no pé enquanto treinava na quarta-feira (dia dedicado para a competição feminina) e teve que abandonar a competição. Ele foi substituído pelo atleta local Indar Unaque, que ficou com a segunda colocação na bateria vencida por Heitor Alves, os desclassificados foram o tricampeão mundial Tom Curren e o norte-americano Brad Ettinger.

Hoje o dia amanheceu com sete brasileiros dando adeus à competição na terceira fase: fase Rodrigo Dornelles, Messias Félix, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Odirlei Coutinho, Gustavo Fernandes e Raoni Monteiro.

Mais tarde o carioca Jerônimo Vargas e o catarinense Willian Cardoso também se despediram de Pantin, na quarta fase. Willian foi o último campeão em Pantin e teve que dar adeus ao sonho do bicampeonato.       

Bernardo Pigmeu, depois de passar pela terceira fase, se classificou ao conseguir uma boa nota 8,67, uma das maiores do dia, deixando-o em segundo lugar na bateria vencida pelo sul-africano Royden Bryson. (Nessa bateria Willian Cardoso ficou em terceiro).

Heitor Alves avançou duas baterias na prova com o show que deu na quarta fase. Ele fez 7,67 e 8,23, ficando em primeiro lugar na bateria contra o francês Maxime Huscenot e o local Indar Unanue.

Pablo Paulino se deu bem na última bateria do dia, fez 7,50 e 6,80, passando o australiano Dion Atkinson e o francês Marc Lacomare.

O carioca Pedro Henrique completa o time de brasucas que segue na competição, ele ficou em segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Yadin Nicol, outro australiano completava a bateria, Rhys Bombaci.
  
Oitavas de final

1 Jay Quinn (Nzl) x Nathaniel Curran (EUA)
2 Adam Robertson (Aus) x Sebastien Zietz (Haw)
3 Richard Christie (Nzl) x
Pedro Henrique (Bra)

4 Billy Stairman (Nzl) x Yadin Nicol (Aus)
5 Gony Zubizarreta (Esp) x
Bernardo Pigmeu (Bra)
6 Tim Boal (Fra) x Royden Bryson (Afr)
7
Heitor Alves (Bra) x Dion Atkinson (Aus)
8 Maxime Huscenot (Reu) x
Pablo Paulino (Bra)

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: