08 agosto, 2010

Dia dos Pais - Papais do surf

Hoje é Dia dos Pais e o SurfinSantos faz um post especial para todos os papais, que cuidam, mimam e amam os filhos incondicionalmente.

No mundo do surf temos muitas famílias que se consagraram no esporte. A começar pelos pais, que passam o amor que sentem pelo surf aos filhos, que consequentemente amar o esporte também e acabam se tornando campeões.

Em Santos temos uma das mais famosas famílias surfistas, os Salazar. Picuruta Salazar aprendeu a surfar com o irmão, Lequinho, e não parou mais, hoje é dez vezes campeão brasileiro, duas vezes campeão mundial e soma mais de 150 títulos. Tanta dedicação ao esporte fez com que o filho mais velho, Leco, e o filho caçula, Matheus, também se apaixonassem pelo surf e se dedicassem ao esporte. Leco já é um ícone no Stand Up e Matheus, ainda menos de idade, vem crescendo no esporte e é uma boa promessa.

Recentemente a família Toledo, de Ubatuba, recomeçou a ganhar títulos. O filho mais velho, Matheus Toledo é o líder o ranking paulista no momento, ele venceu a primeira etapa e segue firma para fazer bonito no restante da competição, já o mais novo, Filipe vinha se destacando em campeonatos para menores de 18 anos e acabou conseguindo um feito no fim do mês passado: venceu o King of Groms e ganhou a chance de ser campeão mundial do circuito na etapa final, que acontece na França em setembro.

Exemplo de pai

A nossa homenagem especial de hoje vai para um pai que simboliza muitos pais, nem todas as famílias são compostas apenas por surfistas e o que fazer quando o seu filho é apaixonado por surf, mas você não sabe muito sobre o esporte? Muitos pais podem rejeitar de início a ideia, ainda mais se o esporte for o surf, que a gente sabe, ainda é muito discriminado. Mas no fundo, todo pai apoia e incentiva o filho.

Um de nossos leitores, Afonso Parra, nos enviou uma vez um vídeo do filho, Vinícius, pegando onda e nós gostamos bastante da iniciativa e a princípio achamos que ele também era surfista. Ao entrevistá-lo para uma reportagem que fizemos com o Vini, descobrimos que ele não só não surfa, como também pouco conhecia do esporte.

Afonso ensinou sozinho o filho a pegar ondas sem saber surfar, mostra vídeos para o Vini e o acompanha a todas as competições que o pequeno participa. A última foi o Circuito Santista, o Vini ficou em terceiro na categoria iniciantes, nada mal para um menino de sete anos que compete com meninos de 12, 13 anos.

Aí está a verdadeira arte de ser pai. Colocar os filhos em primeiro e acima de tudo, acreditar neles a dar o apoio que eles merecem. Ser pai não é apenas colocar no mundo e sim mostrar que os filhos vieram para serem amados e trazer felicidade.

Esses pais provam o verdadeiro sentido da palavra PAI. Parabéns a todos por mais um dia dedicado a vocês.

Feliz Dia dos Pais a todos os pais!

Para dar um ajudinha pro papai coruja Afonso, aí vai o último vídeo do Vini. Vejam que ele manda muito bem nas ondas!


Foto 1: Família Salazar (fonte:ricosurf.com).
Foto 2: Família Toledo (fonte: blackwater.com.br).
Foto 3: Vini no pódio do Circuito Santista, foto tirada pelo papai Afonso.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: