27 abril, 2010

Circuito Santista de Surf 2010 – 2ª Etapa confirmada

A 2ª etapa do Hot Water de Surf 2010, o Circuito Santista de Surf 2010, está confirmada para acontecer amanhã, no Quebra-Mar, praia do José Menino, em Santos, litoral sul de São Paulo.

A etapa do Santista de Surf foi confirmada para as 7h30 desta quarta-feira, por conta da chegada de um “swel” na região.

 O Hot Water de Surf 2010 define o ranking santista de surf 2010, e esta segunda etapa está prevista para ter, aproximadamente, 90 atletas somente na categoria Júnior, o que demonstra a força que o surf está tomando em Santos.

O Circuito Santista de Surf 2010 é disputado em nove categorias: Longboard, Stand' UP, Júnior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Iniciantes, Feminina, Master, Grand Master e Open.

Apesar de Santos ser uma cidade em que os surfistas mais experientes são a atração principal dos circuitos, como o dez vezes campeão brasileiro de longboard, Picuruta Salazar e o primeiro surfista profissional do Estado, Cisco Araña, jovens surfistas também se destacam na Cidade, como os Irmãos Almir e Leco Salazar.

Para a categoria feminina, o destaque vai para a surfista de Santos, Gisele Garcia, que briga pelo hexacampeonato do Circuito Santista de Surf.

Aloha

Foto Ilustrativa: Waves

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: