Como já havíamos comentado, ontem, 28 de abril, foram definidos o campeões santistas da segunda etapa do Circuito Santista de Surf 2010. Com ondas de até um metro a competição foi bem concorrida e, apesar da chuva, atraiu público ao quebra-mar, em Santos.
As finais da Master e da Open foram disputadas pelos mesmos dois finalistas, Alexandre Felício e Emerson Cortez, para alegria da torcida, cada um venceu uma delas, Emerson ficou com a máster e Alexandre levou a Open pra casa. Resultado invertido da primeira etapa, assim, os dois chegam na terceira etapa do Circuito empatados com uma vitória cada um nas duas categorias.
Na gran-master o titulo ficou com Flávio Vieira, que assumiu a liderança do campeonato.
Sem surpresa nenhuma o vencedor no Stanp-up foi Leco Salazar, filho de Picuruta Salazar, que parece ter nascido em cima de uma prancha com o remo já nas mãos. De todas as competições que participou nessa categoria perdeu apenas duas vezes (para o pai), e consagra-se o melhor surfista brasileiro na modalidade.
Uma das revelações do campeonato, Luan Xavier, de Itanhém, levou o primeiro lugar na longboard.
Na categoria feminina, Vitória Tebet, do Guarujá foi a campeã, mas a principal concorrente, a santista e pentacampeã Gisele Garcia não competiu, por estar com dengue. Quem também estava doente e não conseguiu competir foi o terceiro Salazar, Matheus, na categoria dele, a Júnior, quem venceu foi Luan Carvalho, de São Vicente.
A vitória da categoria Mirim foi de Marcos Correia, de São Vicente e da iniciantes, Gabriel André, do Guarujá.
O Circuito tem cinco etapas, a terceira e próxima será em julho, as seguintes acontecem em outubro e em novembro.
Fotos: Camila Alvarez
Aloha!
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário