Kelly Slater rumo ao decacampeonato Foto: divulgação ASP |
O Circuito Mundial começa a se aproximar da reta final e no sábado, dia 30, o Rip Curl Pro Search válido pelas 9ª (masculino) e 7ª (feminino) etapas, e que pode ser decisivo. Isso porque Kelly Slater e Stephanie Gilmore estão a um passo de entrar para a história. O evento este ano acontece em Porto Rico e vai até o dia 10 de novembro.
Slater só tem um adversário que pode tirar o décimo título dele, o sul-africano Jordy Smith, que torceu o tornozelo semana passada, mas estará apto a competir em Porto Rico. Se vencer, aos 38 anos, ele baterá novamente o recorde de Campeão mais velho.
Gilmore, tem duas adversárias que ainda podem levar o título: Sally Fitzgibbons, e Carissa Moore. Se for a campeã, ela será a primeira mulher a vencer quatro vezes consecutivas o Circuito Mundial, isso com apenas 22 anos.
Confira os quatro passos para saber se os campeões saem em Porto Rico ou se a emoção continua até a última etapa, no Havaí.
Masculino
1 Slater só depende dele! Se chegar de terceiro lugar pra cima, ele é campeão independentemente da posição de Jordy Smith
2 Se Slater chegar de 5º ao 9º lugar, Smith precisa ganhar em Porto Rico para levar a decisão para o Havaí
3 Se Slater ficar em 13º ou 25º, Smith precisa, pelo menos, ficar em terceiro para levar a decisão ao Havaí
4 Se Smith não consegui chegar em quinto lugar, Slater é dez vezes campeão mundial
Feminino
1 Gilmore só depende dela! Se chegar de terceiro lugar pra cima, ela é campeã
2 Se Gilmore ficar em quinto, Sally precisa vencer em Porto Rico para levar a decisão ao Havaí
3 Se Gilmore for a 9ª ou 17ª, Sally precisa ficar no mínimo em segundo e / ou Carissa precisa vencer para levar a decisão para a última etapa
4 Se Sally não chegar à semifinal e/ou Carissa não vencer, Gilmore leva o quarto título consecutivo para casa
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário