21 setembro, 2010

WQS Feminino – Começa a etapa em Floripa

Silvana Lima ficou em 1º lugar na bateria e segue parta a 2ª fase
Foto: Basílio Ruy/ASP
Depois de ser adiado em um dia pelas condições do mar, finalmente começou nessa terça-feira, 21 de setembro, o Maresia Girls International WQS 2010, válido por mais uma etapa do WQS Feminino, divisão de acesso à elite do surf mundial.

A etapa seis estrelas acontece em Floripa, na praia Mole e conta com grandes nomes do surf nacional e internacional, como a cearense Silvana Lima, vice-campeã mundial em 2009.

A atleta do Ceará não teve uma apresentação que lembrasse suas melhores performances, mas conseguiu passar em primeiro lugar na bateria que disputou, ao somar 7,85 pontos em 20 possíveis. Na mesma bateria se classificou em segundo lugar a japonesa Mizuki Hagiawara, deram adeus à competição a peruana Valeria Sole e a catarinense Marina Rezende.

Silvana comentou sobre seu desempenho: "Não obtive as notas que queria, mas consegui avançar e tirar um peso das costas, já que, nas duas últimas etapas do WQS, eu perdi na primeira fase e não estava tão confiante (...) Agora, espero crescer durante o campeonato e, se tudo der certo, chegar à final".

Silvana sai do mar com a pranha quebrada ao meio
Foto: Basílio Ruy/ASP
Um dos motivos pelos quais Silvana não conseguiu somar mais notas foi o fato de sua prancha ter se partido ao meio quando uma onda estourou em cima dela. A atleta teve que sair do mar e percorrer cerca de 40 metros na areia fofa, para pegar outra prancha e retornar à prova.

Cinco das seis integrantes da elite mundial que competem no Maresia Girls International passaram para a segunda fase. De fora ficou a  neozelandesa Paige Hareb, além de Silvana Lima, seguem na competição: a paranaense Bruna Schmitz, a havaiana Coco Ho, a sul-africana Nikita Robb, a australiana Claire Bevilacqua.

O evento conta com a participação de 44 atletas de 12 países (Brasil, Havaí, Nova Zelândia, Austrália, África do Sul, França, Ilhas Reunião, Estados Unidos, Argentina, Japão, Peru e Jamaica) e as meninas voltam ao mar nessa quarta-feira, às 8 horas par adisputar as 6 baterias da segunda fase, e em seguida os quatro confrontos da terceira fase.

Assista ao vídeo com as melhores ondas



Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: