20 setembro, 2010

Tent Beach Local Motion – Pedro Oliveira leva Zona Sul

Podio Open Zona Sul
Foto: Munir El Hage/ZDL
A principal categoria em disputa no Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, Seletiva Zona Sul, a categoria Open, foi vencida por Pedro de Oliveira, morador do bairro Planalto Paulista.

O evento foi realizado na praia de Itamambuca, Ubatuba, e terminou no último domingo, 19 de setembro, e valia pela quarta etapa do circuito (lembrando que a terceira etapa foi adiada e ainda não aconteceu).

Oliveira venceu na final Henrique Scaff, Fernando Augusto e Erick Proost, respectivamente. O atleta disse que melhor seria impossível: “Competi despreocupado, mas queria vencer e consegui. Fico mais contente, pois, este ano, o nível está muito equilibrado, o circuito está com surfistas muito bons".

Pedro Oliveira, vencedor da etapa, em ação
Foto: Munir El Hage/ZDL
O atleta manteve a invencibilidade no Circuito, ele já havia faturado o primeiro lugar na categoria SP Trials, nas duas primeiras etapas, em São Sebastião e em Santos e ainda terminou essa quarta etapa com o segundo lugar na Longboard ZS.

A categoria Longboard ZS foi vencida por Paulo Giachetti, seguido por Pedro Oliveira e pelas lendas do surf Chico e Zé Paioli, respectivamente.

Eduardo Kutica foi o vencedor da Máster ZS, o atleta superou Taciano Parri, Dodô Miranda e Edu Bahia, respectivamente. Os quatro atletas estão garantidos no Confronto Final.

Surfistas das outras regiões da Grande São Paulo competem nas categorias Open SP Trials e Long SP Trials, além da categoria Opens Local, disputadas pelos moradores da cidade sede do evento. O vencedores foram: Pedro Reggatieri (Open SP Trials), Danilo Silva (Long SP Trials) e Emerson Santos (Open Local).

A rede de lojas Tent Beach e a marca de surf Onbongo fizeram uma boa ação nesse domingo. Elas doaram uma barraca de praia e camisetas de térmicas para a escola de surf mantida pelo surfista Morro Boy, na praia de Itamambuca, que ensina o surf para crianças da comunidade local.

A próxima etapa é a da Zona Leste e acontece nos dias 6 e 7 de novembro em Juquehy, no mesmo mês e local, mas nos dias 27 e 28 acontece a realização da 3ª etapa, para os atletas moradores do Grande ABC.

O Confronto Final já tem dia marcado! Será em dezembro, nos dias 4 e 5, na praia de Maresias, São Sebastião.

Resultados da 4ª etapa

Open ZS
1º Pedro Oliveira
2º Henrique Scaff
3º Fernando Augusto
4º Erick Proost

Long ZS
1º Paulo Giachetti
2º Pedro Oliveira
3º Chico Paioli
4º Zé Paioli

Máster ZS
1º Eduardo Kutika
2º Taciano Parri
3º Dodô Miranda
4º Edu Bahia

Open SP Trials
1º Pedro Reggatieri
2º Sérgio Sapo
3º Freddy Jacob
4º Murilo Bastos

Long SP Trials
1º Danilo Silva
2º Jonathan Paiva
3º Glebson Siqueira
4º Marcelo Lima

Open Local
1º Emerson Santos
2º Michel Santos
3º Gabriel Adisaka
4º Lucas Santin

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Nenhum comentário: