13 setembro, 2010

Festival Ecovias – Família Salazar dá show em Santos


Mais de 150 surfistas prestigiaram o evento por causa da tentativa de
quebra de recorde - Foto: Felipe Santos
Das três categorias em disputa no 4º Earthwave Festival de Surf Ecovias, a família Salazar levou duas e ainda garantiu mais dois lugares no pódio. Domingo feliz para uma das famílias mais tradicionais do surf brasileiro.

Pódio da Categoria Longboard Pro
Foto: Camila Alvarez
O título da principal categoria em disputa, a Longboard Pro, que este ano era válida como 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard, ficou com o atleta do Rio de Janeiro, Jeferson Silva, de Saquarema. O duelo final foi contra um surfista da região, o guarujaense Danilo Rodrigo Mulinha. Em terceiro lugar ficaram Picuruta Salazar, de Santos, e André Luiz, também do Rio.

A categoria Super Master foi vencida por Almir Salazar, seguido por Cisco Araña. Os dois sempre travam batalhas dentro da água e dessa vez quem levou a melhor foi Almir. Apesar da rivalidade nas competições, os atletas deixaram bem claro que rivalidade só dentro da água, porque do lado de fora são muito amigos. William Ferreira, de São Vicente, e Adolfo Jordão, do Rio de Janeiro, completaram o pódio.

Pódio da categoria Super Masters
Foto: Camila Alvarez
Na categoria Stand Up nenhuma surpresa, a família Salazar não deu chances aos adversários e abocanhou logo os 1º e 2º lugares. Leco Salazar, campeão da última etapa do Mundial de SUP, ficou com o primeiro lugar em uma disputa acirrada com o pai, Picuruta Salazar. Leco levou o título por menos de um ponto, foram 15,93 do filho contra 15,23 do pai. Em terceiro ficou Renato Wanderley e em quarto, Daniks Fischer.

Leco brincou dizendo que não aguenta mais competir com o pai: “O velho sempre dá trabalho. Achei que ia pegar o Bahia (Carlos Bahia, atleta de São Vicente) ou outro cara que ia dar trabalho, mas é sempre o meu pai. O cara ‘tá’ com 49 anos e continua impossível, dando trabalho para a molecada (...) o troféu ‘tá’ em família, ‘tá’ tudo em casa”, disse.
Pódio da Categoria Stand UP
Foto: Camila Alvarez

A próxima etapa do Circuito Brasileiro de Longboard é o Petrobras Longboard Classic, em novembro, na praia da Macumba, Rio de Janeiro.









Classificações Festival Ecovias

Longboard Pro
1 Jeferson Da Silva
2 Danilo Rodrigo
3 Picuruta Salazar
3 Andre Luiz

Stand Up
1 Alex Salazar
2 Picuruta Salazar
3 Renato Wanderley
4 Daniks Fischer

Super Masters
1 Almir Salazar
2 Cisco Arana
3 William Ferreira
3 Adolfo Jordão

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Earthwave Festival de Surf Ecovias

Nenhum comentário: