27 setembro, 2010

A Tribuna de Surf Colegial – Adélia Camargo volta a ser campeão

Campeão da Mirim, Deivid Silva
Foto: Adalberto Marques
Os alunos do Colégio Adélia Camargo Corrêa, do Guarujá, tiveram motivos de sobra para ir à aula nessa segunda-feira. Isso porque o Colégio voltou a vencer, depois de dois anos em segundo lugar, o A Tribuna de Surf Colegial, realizado no último fim, de semana, 25 e 26 de setembro, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande.

O colégio, assim como o principal rival, o Dom Domênico (vencedor em 2008 e 2009) investe no surf e oferece bolsa de estudos para os adolescentes que se saem bem no esporte. Não é à toa que os dois colégios estão sempre em primeiro ou segundo lugares. Desde que o Circuito começou, em 1996, apenas no ano de estréia eles não ocuparam as primeiras posições.

De 1997 até hoje, o Adélia leva vantagem. Esta foi a nona vez que o colégio ficou em primeiro lugar, contra cinco vezes do rival Dom Domênico, os dois colégios têm ficado com o topo do ranking há 14 edições. O diretor do Adélia, Luiz Rogério Corrêa Augusto, disse que o que vale mesmo é o resultado em coletivo e que estava muito orgulhoso com o trabalho em equipe dos alunos. Ele também anunciou que o colégio vai continuar a investir nas promessas do surf.

O terceiro lugar ficou com o colégio Itá, de São Vicente, que também oferece bolsa de estudos aos alunos surfistas.

O Adélia teve dois alunos campeões individuais, Sidney Guimarães, júnior, e Deivid Silvam, mirim. O Don Domênico também teve seu atleta na individual, Edgard Groggia, na iniciantes, sagrou-se bicampeão da categoria. Completando os campões individuais, a aluna do Objetivo Guarujá, Kaena Brandi, que tornou-se tricampeã do evento. Os quatro campeões ganharam passagens aéreas para a primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador de 2011, no Nordeste.
Feminina
A primeira final do dia foi a Feminina. Kaena Brandi entrou no mar com a vantagem de ter vencido a etapa inicial. A atleta não deu chance às rivais e saiu da água com o tricampeonato nas mãos e dizendo que estava muito feliz, já que essa é a última vez que participa do circuito, aos 17 anos, ela concluí o Ensino Médio este ano.

Iniciantes
O destaque da final foi a rivalidade entre Edgard Groggia e Victor Bernardo, ambos do Adélia, que já rola há alguns anos, mas o campeão da etapa foi de São Vicente, do Colégio Itá, Marcos Corrêa fez bonito e levou o primeiro lugar. Com a vitória de Marcos, o campeão do circuito foi Edgard, de 14 anos.

Mirim
O campeão da etapa foi Wesley Santos, do Adélia, e a disputa foi acirrada contra Yagê Araújo, do Don Domênico. Mas Wesleu não tinha chances de levar i título do circuito, que ficou com Deivid Silva, atual campeão brasileiro iniciantes e atual líder do ranking nacional mirim.

Júnior
A categoria mais disputada, cinco atletas chegaram à final com chances de se tornar o campeão da etapa. Tudo apontava para que o atual campeão Luan Carvalho (Jardim Bopeva-Praia Grande), conseguisse o título novamente, ele liderou a prova de ponta a ponta e foi o campeão da etapa, mas perdeu o título para Sidney Guimarães, vencedor na primeira etapa e que terminou essa em terceiro, mas com o caneco do Circuito na mão.

Revelação
O circuito sempre tem a tradição de divulgar os novos talentos do surf que surgem na competição, um por categoria. Na Feminina, Bruna Barbosa (EE Rosélia Braga Xavier, de Itanhaém) levou o troféu. Na Iniciantes, Ygor Vasconcelos (EMEF Ayrton Senna da Silva, de Santos). Na Mirim, Daniel Oliveira (Colégio do Carmo, de Santos) levou a melhor. Na Júnior, o prêmio ficou com Lucas Passos (EE Azevedo Jnior, de Santos).

Melhor Manobra
 A Expression Session AntiQueda foi uma bateria sem regras, para escolher a melhor manobra. O vencedor foi Maxswell Ribeiro, do Colégio Dimensão, de Praia Grande, com um 360º front side.


Vencedora do College Girl, Thayane da Silva
Foto: Adalberto Marques

College Girl
Na areia o destaque era para a escolha da College Girl AntiQueda, que escolheu a mais bonita das alunas. A vencedora foi Thayane da Silva, do Colégio Afonso Penna, de Santos, ela levou R$ 500,00 em produtos AntiQueda, um book com o fotógrafo Gino Pasquato e um net book. Juliana Barbosa, do Magali Alonso, de Praia Grande, ficou em segundo, e Leticia Speridião, do Armando Belegarde, de Bertioga, em terceiro.

O encerramento contou com show da banda Pipeline e a homenagem a Diniz Iozzi, o Pardhal, idealizador do Museu de Surf de Santos. Todos os vencedores da etapa ganharam pranchas Silver Surf (outras duas foram sorteadas ao público), além de troféus, kits da Sthill e AntiQueda.





Resultado por equipes
1 Adelia Camargo Correa Gua
2 Dom Domenico Gua
3 Colegio Ita Sv
4 Jardim Bopeva Pg
5 Dr.Hugo Santos Silva Santos

Campeões do Circuito

Junior
1 Sidney Guimaraes (ADE)
2 Luan Carvalho (BOP)
3 Mario Solera (HUG)
4 Evandro Lima (VIR)

Mirim
1 Deivid Silva (ADE)
2 Yage Araujo (DOM)
3 Wesley Santos (ADE)
4 Mauri Amaro (ITA)

Iniciantes
1 Edgar Groggia (DOM)
2 Victor Bernardo (ADE)
3 Marcos Correa (ITA)
4 Gabriel Andre (REN)

Feminina
1 Kaena Brandi (OBG)
2 Julia Santos (ITA)
3 Vitoria Tebet (DOM)
4 Tais Lopes (BEN)

Legenda:
ADE - Adelia Camargo Correa (Guarujá)
DOM - Dom Domenico (Guarujá)
ITA - Colegio Ita (São Vicente)
BOP - Jardim Bopeva (Praia Grande)
HUG - Dr.Hugo Santos Silva (SANTOS)
VIR - Colegio Virtual (São Vicente)
REN - Rene Rodrigues Moraes (Guarujá)
OBG - Objetivo Guaruja (Guarujá)
BEN - Benedito Calixto (Itanhaém)

15° A Tribuna de Surf Colegial – Adélia Camargo sai na frente na primeira etapa

Nenhum comentário: