19 agosto, 2009

Desenvolvimento pelo surf

Já é comprovado que uma das maneiras mais eficientes, saudáveis e seguras de uma mulher realizar o parto é na água. Criar o filho e ajudá-lo a desenvolver-se no meio aquático também vem se tornando uma ótima opção para quem quer ter um filho saudável e longe das ‘coisas ruins da vida’

A natação sempre foi tida como o melhor esporte para o desenvolvimento das crianças. Mas não é somente a natação que auxilia no desenvolvimento infantil.

O surf é uma ótima opção para manter as crianças praticando um esporte que ajuda no desenvolvimento físico, mental e, ainda, contribui na concentração. É um esporte que trabalha todos os grupos musculares, desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora.O respeito pela natureza também é trabalhado, além da cobrança pelo comprometimento escolar.

Não há idade para iniciar a prática do surf (dicas para principiantes), nem tão pouco sexo. Qualquer um, desde que não ultrapasse os seus limites e tenha um acompanhamento médico e de um instrutor pode praticar o surfe. Em Santos há aulas para pessoas da terceira idade, para deficientes físicos e mentais, passando de cegos a pessoas que perderam algum membro do corpo.

Entre nessa onda! Inclua seu filho nessa!

Aloha

Foto: Fredfx
Notícias Relacionadas

8 comentários:

Unknown disse...

A natação é um esporte que desenvolve a musculatura, auxilia em doenças respiratórias, é tudo d ebom, esportes aquáticos são maravilhos para o corpo e a mente.

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net
www.twitter.com/blogdorubinho

Rhaíssa Morais disse...

Acho muito bacana o surf, principalmente quem sabe surfar. Sempre quis que meu irmão entrasse numa escola de surf, mas ele nunca se interessou. Bom saber que além de maneiro faz bem a saúde. ;)

Rhaíssa Morais

www.conteudosuspenso.blogspot.com

Guttwein disse...

Ja tentei me meter a surfista...ahAHAha Um fiasco... bom, ficar em pé até rola, mas fazer aquelas manobras, puts... só caldo! Se continuasse, ia acabar com todo sal do mar! hahaHahAHA

Euzer Lopes disse...

A verdade é uma só... Esporte é saudável para qualquer ser humano.
Criança que é apresentada, desde cedo ao esporte, tem um desenvolvimento bem mais edificado, isso é comprovado.
Surf, natação, futebol, basquete, não importa.
Importa é que essa prática se torne um hábito em todos os seus dias.

Apenas + 1?! disse...

surf. surf é legal mais tem que manjar da coisa
não é pra qualquer um


Mente aberta°°°°°Vida livre

Diego Rodrigo disse...

Onde eu moro não tem mar, Suf pra mim é Utopia!

=/

Fábio Pegrucci disse...

Eu mesmo não tenho muita intimidade com esportes aquáticos ... Mas acho o máximo que crianças comecem a praticar logo cedo, até porque, além de ser um esporte, é uma interação com a natureza.

Gostei de ver o selo da Probem (adoção de animais) aqui, também tenho em meu blog.

www.ocolecionadordehistorias.com.br

Zanzini disse...

Excelente postagem!! parabéns!!!
Minha monografia do curso de pós graduação em psicomotricidade teve como tema "a intervenção do surfe na estimulação e desenvolvimento da consciência corporal" focando principalmente os benefícios da prática para as crianças.

Aloha!!!!