17 julho, 2009

Brasil: Depósito de lixo?


Hoje não falaremos de surfe, porque, há algum tempo, alguns países intitulados de primeiro mundo estão demostrando toda sua falta de desenvolvimento histórico e ambiental e estão despachando lixo orgânico para países de ‘terceiro mundo’.

O ápice de tal degradação ao meio ambiente ocorreu ontem e não podemos ficar calados. Depois de o Ibama do Rio Grande do Sul ter encontrado 40 conteiners contendo 1320 TONELADAS de lixo orgânico, a alfândega de Santos descobriu mais 45 conteiners repletos de lixo vindos da Inglaterra diretamente para o Porto de Santos. Em Caxias do Sul foram encontrados mais 8 conteiners estufados somente com lixo.

Há suspeitas de uma conspiração internacional de países do primeiro mundo que tem o objetivo de despachar lixo orgânico para nós, países de terceiro mundo. Tamanha falta de respeito a organizações internacinais e, principalmente, ao meio ambiente não pode ser aceita sem reação da população brasileira.

Prepotência, arrogância ou ignorância? Afinal, são incapazes de perceber que o planeta em que vivemos é o mesmo e não importa o país ou continente, temos responsabilidade de zelar por ele acima de tudo. Será que são tão evoluídos assim por mandar lixo ao território em que se encontra a maior floresta e reserva de água mineral do planeta, esperança de futuro da Terra e da vida?

Não posso me calar ao ser taxado de subdesnvolvido por um povo que poderia se matar apenas jogando-se de cima do próprio ego. Não posso ser considerado subdesenvolvido por um povo incapaz de entender que o mundo é muito mais do que o continente europeu. A Terra não é quadrada, podem acreditar!

Hoje não falamos de surfe, mas falamos sobre surfe. Estão poluindo nossa terra, nossa água. Não podemos nos calar.

Aloha

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Zanzini disse...

Eu estou indignado com isso.