13 fevereiro, 2011

Aulas de Stand Up em Santos

Galera se reuniu ontem na Ponta da Praia para a aula inaugural de Stand Up
Foto: Felipe Santos 
O Stand Up começou tímido e há dois anos, quando fizemos as imagens para o nosso documentário Santos Surf City, ele ainda não havia fincado grandes raízes na Baixada Santista, era mais conhecido e praticado pela família Salazar (Leco Salazar é o campeão brasileiro e ficou em quinto na primeira etapa do mundial deste ano).

Acontece que o Stand Up está cada vez mais ganhando adeptos e as escolas de surf da região começam a se moldar para encaixá-lo entre as principais modalidades do esporte.

Sendo assim, começou ontem, 12 de fevereiro, em Santos, as aulas de Stand Up Paddle para iniciantes. As aulas serão dadas pelos professores da Cisco Araña Surf School.

A princípio as aulas serão na Ponta da Praia, e não no Posto 2 ou Quebra-Mar, locais em que o surf é mais presente na Cidade. O motivo das aulas serem no canal 6 é justamente a falta de ondas. Os alunos aprenderão primeiro a controlar o remo e se acostumar com a prancha, que é maior e mais larga.

A aula de ontem foi gratuita, para quem queria conhecer a modalidade e experimentar o Stand Up.

Entre os alunos, estava Fábio Vinicius da Silva, que pratica aulas de surf há apenas três semanas, mas já conseguiu se equilibrar bem e dar umas voltinhas de Stand Up na aula inaugural. Ele disse que gostou muito do Stand Up e que recomenda a todos.

Confira a matéria que o SurfinSantos fez ontem com o professor Zanzini sobre as aulas de Stand Up.


Para mais informações, clique aqui.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

Stand UP World Tour 2011 - 1ª Etapa - 2º Round


Um comentário:

Fabio disse...

Aew Camila e Felipe!

Ficou muito legal a matéria! Valeu pelas fotos e que bom que puderam curtir um pouco conosco do stand'Up.

Para quem se interessar, recomendo... vale muito a pena fazer as aulas, a sensação é incrível, os professores mandam muito bem e a energia da galera é muito boa.

Lembrando sempre que a prática leva cada vez mais à perfeição!

Aloha!

Fábio