06 fevereiro, 2011

SUP World Tour 2011 - Leco Salazar é esperança verde e amarela

Leco Salazar representa o Brail no SUP World Tour 2011
A primeira etapa do Stand Up World Tour 2011, circuito mundial de Stand Up Surfing 2011, será realizada entre os dias 6 e 13 de fevereiro, em Sunset Beach, no North Shore da Ilha de Oahu, Hawaii.

Entre os diversos atletas internacionais que disputarão a etapa de abertura do Stand UP World Tour 2011, os principais surfistas seguem na lista abaixo:

Leco Salazar, santista que venceu a etapa brasileira e conquistou a 3a colocação no Hawaii Island Finals 2010. Leco só entrou no Tour na etapa do Brasil, no ano passado, e deixou a certeza de que possui uma mente poderosa, com bastante performance e estilo. Ele será um atleta que deve-se prestar a atenção e é a esperança de um título brasileiro no Stand UP World Tour 2011.
 , local de Maui que venceu a última edição deste evento e foi o grande campeão mundial do Stand UP World Tour 2010;

Peyo Lizarazu, francês que é local de Sunset e batalhou com Kai pelo título mundial até os últimos momentos do Hawaii Island Finals 2010;

Antonie Delpero, também francês, que venceu uma das etapas do circuito mundial de Stand UP em 2010 e dividiu 3 pódios com Kai, além de também ter disputado o título até os últimos momentos do Hawaii Island Finals 2010;

Robin Johnston, havaiano que demonstrou fluidez e dinamismo ao longo de 2010 e que teve uma ótima consistência que lhe rendeu a quarta colocação no ranking. Sunset Beach é o seu quintal e ele será sem dúvidas perigoso nesta etapa;

Duane DeSoto, havaiano que mostrou momentos brilhantes em 2010, assim como uma versatilidade impressionante, mas que não foi capaz de manter a consistência de um top-4, terminando na 5a posição do ranking. Espera-se bastante de Duane em 2011;
Aloha!

Lista elaborada por RicoSurf.com
Kai Lenny

Além destes, que são apenas alguns dos principais competidores do circuito, também estarão presentes surfistas locais muito talentosos como Kekoa Uemura, Bonga Perkins e Ikaika Kalama.

Entre os tahitianos os destaques são Arsene Harehoe, Guillaume Bourligueux e Tama Audibert e entre os australianos destacam-se Dave Muir, Colin McPhilips e Sean Poynter.

Porém, como 2010 mostrou que a juventude do SUP World Tour é realmente o futuro do esporte, também podemos esperar ótimos resultados dos atletas da nova geração havaiana. São eles Riggs Napoleon, Bern´d Roedigger, Ridge Lenny, Zane Scweitzer e Noa Ginella.

Nenhum comentário: