Heitor Alves é um dos poucos da elite mundial que continuam na competição Foto: Daniel Smorigo/ASP |
A manhã foi de ondas mais fracas, mas a tarde dessa quinta-feira bombou na Cacimba do Padre e elas quebraram com cerca de dois metros, saudando as oito primeiras baterias da segunda fase do Hang Loose Pro Contest, a primeira etapa do ASP World Prime, que acontece até domingo, em Fernando de Noronha (PE).
Dessa vez os brasucas mostraram que “quem manda” aqui não são os gringos. Apesar das boas manobras e notas do irlandês Glenn Hall e do sul-africano Rudy Palmboom, a maior nota individual foi do paulista Renato Galvão. Nenhum atleta conseguiu superar o 9,50 que ele conseguiu nessa quinta-feira.
Apesar de grandes nomes do surf, a nova geração vem dando trabalho nesse início de competição. O paulista Miguel Pupo e o pernambucano Luel Felipe eliminaram ninguém menos que o norte-americano CJ Hobgood, que deus adeus ao campeonato e à chance de ser bicampeão. Junto com ele, o espanhol Gony Zubizarreta, foi o segundo eliminado da bateria verde e amarela.
O outro Hobgood, Damien, também deu adeus à competição ao ficar em último na bateria vencida pelo porto riquenho Dylan Graves. A segunda vaga da bateria ficou com o paulista Gabriel Medina e o outro a sair foi o alemão Marlon Lipke.
Ao contrário da nova geração, os tops mundiais estão em queda na competição, dos diversos atletas da elite que chegaram à Cacimba, apenas três continuam na corrida atrás do título, o havaiano Fredrick Patacchia e os brasucas Alejo Muniz e Heitor Alves.
A próxima chamada é nessa sexta-feira, às 7 horas da manhã.
Aloha!
Baterias pendentes segunda fase Hang Loose Pro Contest 2011
9 Chris Ward (EUA), Jerônimo Vargas (Bra), Ricardo dos Santos (Bra) e Robson Santos (Bra)
10 Heitor Alves (Bra), Dion Atkinson (Aus), Rodrigo Dornelles (Bra) e Marc Lacomare (Fra)
11 Nathan Yeomans (EUA), Shaun Joubert (Afr), Hizunomê Bettero (Bra) e Renato Galvão (Bra)
12 Aritz Aranburu (Esp), Tanner Gudauskas (EUA), Lincoln Taylor (Aus), Davey Cathels (Aus)
Notícias Relacionadas:
Nenhum comentário:
Postar um comentário