Chegou o fim de 2010, um ano que o Mundo do Surf com certeza jamais esquecerá, de dados históricos a tragédias, esse ano teve de tudo!
E para comemorar a vinda de 2011, ano em que o Brasil contará com cinco atletas na elite do surf, vamos relembrar aqui rapidinho os fatos que transformaram 2010 em um ano inesquecível.
Janeiro à Já em Janeiro o surf brasileiro veio brilhar para o mundo, aos 16 anos, o paulista Gabriel Medina tornou-se Campeão Mundial Junior Sub-18.
Março à Mineirinho e Silvana Lima estão entre os Top 5 do Ranking Mundial. No Dia Internacional das Mulheres, o SurfinSantos apresenta uma das mais pioneiras brasileiras no esporte, Carla Canepa.
Abril à Jadson André consegue a primeira vitória em uma etapa do Circuito Mundial de Surf, em Imbituba!
- O surf é reconhecido pelo Estado de São Paulo como um benefício a saúde e Santos ganha prêmio pelo Surf Social.
Maio à No quinto mês do ano Mineirinho e Jadson já estavam entre os atletas que participariam da Elite do Surf em 2011.
- Willian Cardoso vence a etapa do WQS de Saquarema e entra para a lista dos que poderiam disputar o WCT de 2011.
Junho à Acontece em São Vicente o primeiro SUP Cross Amerad do Brasil, competição exclusiva para a modalidade Stand Up.
Julho à Jordy Smith vence em casa e assume a liderança do Ranking Mundial, tornando-se a maior ameaça para Slater conseguir o Decacampeonato.
- Filipe Toledo se destaca da molecada e leva a primeira etapa brasileira do King of the Groms 2010.
Agosto à O carioca Guilherme Tâmega vence uma etapa do Mundial de Bodyboarding e se aproxima do sétimo título da carreira.
Setembro à Santos recebe o Festival Ecovias Earthwave, os surfistas bem que tentaram, mas não conseguiram quebrar mais um recorde de maior número de atletas em uma só onda.
- São divulgadas as primeiras imagens de Taiu, o primeiro tetraplégico que se tem notícias que voltou a surfar, em uma prancha adaptada.
Novembro à O mês começa triste para o Surf, o surfista Andy Irons morre precocemente e dá adeus a uma brilhante carreira. O surf fica de luto pela perda de um atleta que se destacou nos últimos anos e que havia voltado para o esporte depois de um ano parado.
- Kelly Slater bate o brasileiro Mineirinho nas quartas de final do Rip Curl Search e se consagra como o primeiro surfista a ser Dez Vezes Campeão Mundial e o segundo atleta do mundo a vencer uma modalidade esportiva dez vezes.
- Começa a Tríplice Coroa Havaiana e Joel Parkinson vence a primeira etapa, seguindo rumo ao tricampeonato seguido.
Dezembro à Raoni Monteiro vence a 2ª etapa da Tríplice Coroa Havaiana e quebra um jejum brasileiro de quase 20 anos.
- No Mundial de Bodyboarding o Brasil também passa a contar com cinco atletas na elite da modalidade.
- Jeremy Flores leva a última etapa da Tríplice Coroa, mas quem leva o título, pela terceira vez consecutiva é Joel Parquinson!
Agora é esperar para que 2011 seja um ano ainda melhor para o Surf e para todos nós!
O SurfinSantos deseja o melhor Aloha para todos os surfistas e blogueiros de plantão, que acompanham nosso trabalho e adoram as novidades do surf!
Até 2011!
Aloha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário