25 maio, 2011

Oakley Saquarema Prime 2011 - Brasileiros dão show

Raoni Monteiro conquista nota mais alta em Saquarema
Foto: Carlos Matias
Depois do eletrizante WT Rio 2011, válido pela terceira etapa do Circuito Mundial de Surf 2011, o WT 2011, a praia de Saquarema exibe ainda mais adrenalina com o Oakley Saquarema Prime.

Apesar das primeiras baterias do Saquarema Prime 2011 ter sido vencida por uma das estrelas do ASP Tour, o taitiano Michel Bourez, foram os brasileiros que brilharam nesta quarta-feira.

Com a melhora da qualidade e aumento no tamanha da onda, o potiguar Jadson André usou aéreos para totalizar imbatíveis 18,20 pontos de 20 possíveis, dando show aos espectadores do Saquarema Prime 2011
Já o carioca Raoni Monteiro, local de Saquarema, optou por exibir um forte backside numa onda garantiu nota 9,40, a maior do primeiro dia na Praia de Itaúna.

Raoni Monteiro aposta suas fichas no Saquarema Prime 2011 para permanecer na elite do surf mundial, o ASP World Ranking 2011, já que o carioca é o 32º atleta do ranking - o último.

No meio do ano haverá um corte na elite do surf e Raoni Monteiro precisa conquistar mais pontos durante o ano de 2011.

Jadson André, por sua vez, está numa situação mais tranqüila, ocupa a vigésima colocação do ASP World Ranking 2011.

São 96 os surfistas participantes do Oakley Saquarema Prime 2011, mas na maioria são estrangeiros. São 58 surfistas estrangeiros contra 38 brasileiros. Metade do grupo dos 32 integrantes da elite mundial do surf estão presentes na competição.

Adriano de Souza, o Mineirnho, agora número 1 no ranking mundial de surf 2011, estava escalado para estrear na última bateria programada para a quarta-feira na Praia de Itaúna, mas seu confronto com os também guarujaenses Junior Faria e Gilmar Silva e o espanhol Hodei Collazo, ficou para abrir a quinta-feira, às 7 horas, devido à falta de luminosidade natural em Saquarema.

Aloha!

Nenhum comentário: