Leo Neves segue na disputa pelo título em Thurso, Escócia Foto: Bonnarme/Aquashot |
O carioca Leo Neves garantiu um lugar para o Brasil nas quartas de final do O'Neill Coldwater Classic, que acontece em Thurso, na Escócia. A etapa é válida pelo World Star e é de nível seis estrelas.
Leo foi o único brasuca que continua na briga pelo título desde que o carioca Yuri Sodré, caiu na terceira fase. Lembrando que Yuri foi o brasileiro que mais longe chegou nessa mesma etapa no ano passado, quando ficou em segundo lugar.
Para conseguir a vaga nas quartas de final, Leo teve que vencer o carrasco de Yuri, Adrien Toyon, nas oitavas de final, em duelo homem-a-homem.
Em uma bateria emocionante, o carioca levou a vaga por um placar de 13,54 a 11,84. Leo saiu na frente com um 6,67, mas Toyon virou com um 7,67. Leo precisava de um 5,18 para conseguir a vaga a três minutos de acabar a bateria, mas ele conseguiu atacar de frontside e somar mais um 6,67, garantindo a vaga das quartas.
Agora, Leo vai enfrentar o outro carrasco de Yuri na terceira fase, o neozelandês Richard Christie. Torcemos para que ele tenha o mesmo resultado das oitavas.
Aloha!
Quartas-de-final O'Neill Coldwater Classic 2011
1 Joan Duru (FRA) x Jay Quinn (NZL)
2 Alain Riou (TAH) x Hodei Collazo (ESP)
3 Richard Christie (NZL) x Leonardo Neves (BRA)
4 Vincent Duvignac (FRA) x Brent Dorrington (AUS)
Notícias Relacionadas:
WS Escócia 2011 - Yuri Sodré e Leonardo Neves seguem na segunda etapa do Cold Water Classic 2011, em Thurso
WS Coldwater Classic - Brasucas continuam firmes
Nenhum comentário:
Postar um comentário