07 abril, 2011

WS - Brasucas seguem em Margaret River

Raoni Monteiro pasou pela segunda fase mas caiu na terceira
Foto: Divulgação
Dois brasileiros continuam firmes no Drug Aware Pro, etapa de nível seis estrelas do World Star, a etapa de acesso à elite do Surf, que acontece desde o dia 3 em Margaret River, Austrália. O potiguar Jadson André e o catarinense Willian Cardoso são as esperanças verde e amarela.

Nessa quinta-feira, 7 de abril (ainda quarta-feira no Brasil), Jadson repetiu a excelente performance da estreia e venceu a bateria da segunda fase. Willian ficou com o segundo lugar, mas foi o bastante para se classificar. As ondas de até 4 metros estavam com má formação, devido ao vento muito forte.

 A prova foi paralisada por um tempinho, por causa do vento forte, que além de mexer com a maré ajudou a dificultar os surfistas a ouvirem as notas que vinham do palanque.

O reinício da prova foi com uma queda dupla brasileira, o paulista Miguel Pupo e o carioca Leonardo Neves caíram diante dos australianos Joel Parkinson e Lincoln Taylor.

Logo depois outro australiano, Julian Wilson, terminou a festinha aussie e venceu três brasileiros, Bernardo Pigmeu e Pedro Henrique ficaram em terceiro e quarto lugares e deram adeus à competição, em segundo lugar ficou Raoni Monteiro.

Raoni voltou ao fim da tarde, mas perdeu nos últimos minutos para os australianos Taj Burrow e Joel Parkinson.

A fase seguinte começou com uma vitória de Jadson em cima do carioca Jerônimo Vargas. Para completar as baixas brasileiras, Wiggolly Dantas caiu na terceira bateria e Pablo Paulino na sexta.

A reação brasuca só veio quando Willian  ficou com o segundo lugar  da sétima bateria.

Agora é aguardar para ver se Jadson e Willian vão continuar bem na competição, a próxima fase é com apenas dois surfistas por bateria.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

WS Coldwater Classic - Brasucas continuam firmes

Nenhum comentário: