20 janeiro, 2011

Dia do Surfista - Santos 2011

Dia do Surfista Santos 2011
Foto: Osmar Golçalves, 1º surfista do Brasil

A Cidade de Santos, onde nasceu o surf no Brasil, comemora amanhã, 21 de janeiro, o Dia do Surfista, data que integra o calendário oficial do surf de Santos desde 2003.

A solenidade oficial de homenagem ao dia do surfista de 2011 acontece às 16h no Museu do Surf, no Parque Roberto Mario Santini, no Emissário Submarino, no Quebra-Mar, em Santos. A entrada é livre para o público.

O homenageado deste ano é José Roberto dos Santos Fernandes, o Lacraia, surfista dos anos 60 que integrou a primeira geração do surf brasileiro. Lacraia começou a surfar em 1964, de maderite e hoje está com 61 anos e muita história guardada na memória daquele que foi fundamental na popularização do surf nacional.

Além da homenagem ao pioneiro, a Associação Santos de Surf irá inaugurar um painel de metros com 75 fotos inéditas da época em que se surfava apenas de maderites e longboard.

Confira a programação da semana do surfista em Santos:

23/01 - Passeio de stand up organizado pela Associação Santista de Esportes de Praia, ao lado do canal 3, às 10h.

25/01 - Santos Surf Party, na casa noturna Bikkini Barista, no Centro Histórico, a partir das 23h.

26 a 30/01 - A cidade recebe o projeto Surf e Praia para Todos (canal 1), promovido pela Alma Surf, que vai oferecer aulas de surf gratuitas, disponibilizando mais de 80 pranchas para o público, entre outras atrações.

Mais informações pelo e-mail: contato@santossurf.com.br.

Nenhum comentário: