31 janeiro, 2011

9º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas - YCP Team reúne verdadeira seleção e vence em 2011

Prevaleceu o favoritismo. Contando com alguns dos principais remadores do País e um trabalho de união muito forte, a YCP Vaa Team garantiu o título no 9º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas, disputado neste domingo, dia 30 de janeiro.

A prova, apontada como a mais longa do mundo de canoagem oceânica, reuniu mais de 100 atletas de vários estados, 15 canoas. Esse ano, a Volta à Ilha de Santo Amaro teve 78 km de extensão, três a mais que o percurso do ano anterior.

YCP Vaa Team completou o trajeto em 6h03min22s, quebrando a hegemonia dos pentacampeões da TriboQPira, de Santos, que ficaram em segundo lugar, com 6h25min40s.

A superioridade da equipe paulistana foi tamanha, que um segundo time, o YCP Vaa Team e Convidados, assegurou o terceiro lugar, apenas dois minutos e 10 segundos atrás da TriboQPira (6h27min50s).

A 9ª edição da Volta à Ilha de Santo Amaro foi marcada por um trabalho de sincronia perfeito e muita força nas remadas durante todo o longo percurso da equipe campeã, que treina na Represa de Guarapiranga, em São Paul.

Dentre os competidores da equipe campeã da Volta à Ilha de Santo Amaro 2011estão Sebastian Cuattrin, que tem no currículo quatro olimpíadas, e Leonardo Silva, atual campeão brasileiro individual da modalidade.

O Desafio

As equipes largaram na Ponta da Praia, em Santos, e a TriboQPira saiu na frente e manteve a ponta por uma hora. Depois de passar a Ponta Grossa, porém, a YCP assumiu a liderança e, a partir daí, foi ampliando a vantagem ao decorrer da prova.

Em frente à Praia de Pernambuco, com duas horas de disputa, a diferença já estava entre 200 e 300 metros. Mas foi no Canal de Bertioga que a superioridade ficou esclarecida.
Com 5 horas de percurso, a distância entre as canoas era perto dos 2 km. Mesmo assim, os campeões continuavam num ritmo forte e acelerando, para completar os 78 km com mais de 20 minutos de dianteira.

Os resultados completos do evento estarão disponíveis no site oficial

www.canoahavaiana.com.br. O 9º Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas teve organização da Canoa Brasil, com os patrocínios de Slide Glass e Caiaques e Canoas Opium. Apoio da Onbongo, Panificadora Rainha da Barra, Vit Shop, Navega Praia Grande, Gatorade, Prefeitura Municipal de Santos, 98 FM, Loucos Por Água e Agência Urbana.

Foto:
Notícias Relacionadas:

Volta à Ilha de Santo Amaro

Nenhum comentário: