14 setembro, 2009

Picos do Surf - Praia do Pernambuco


Este é o começo de uma série de posts que serão destinados aos Picos do Surf da região. O pico de hoje é uma praia de Guarujá que poucos conhecem, mas que é muito famosa entre os surfistas.

A Praia do Pernambuco conta com uma particularidades espetacular. A faixa de areia fica no meio do mar, dividindo a praia em duas partes. No lado direito, o mar é agitado e com ótimas ondas, onde ficam os surfistas; e no lado esquerdo o mar é calmo, o que gera preferência dos banhistas.

A areia branca contrasta com o azul do mar e o verde da ilha, formando um visual sensacional. Por ser cercada por diversas pousadas, chalés, mansões, condomínios, etc., a praia é considerada de luxo e a hospedagem sai um pouco cara, assim como as bebidas e comidas vendidas no local.

A praia conta com um pequeno lugar para estacionar o carro. Possui 1,5 km de extensão. Na maré alta há a junção dela com a praia do Mar Casado.

4 comentários:

Érik Perin disse...

muito legal o seu blog...
Surf... é a primeira vez q vejo um blog sobre esse esporte..
muita maneiro...
(já surfou em Saquarema-RJ?)

Marcus disse...

que lugar da hora em!! Pena que deve ser caro demais... ;/

Unknown disse...

O Pernambuco tem diversas praias lindas, contives para nadar e surfar nessas águas, parabéns por nos apresentar esta maravilha da natureza, vamos preservar tudo isso para sempre podermos ter um litoral lindo desses.

Edmilton Ribeiro disse...

Que pico paradise esse man!!! Quais os picos de surf próximo a Calhetas-PE? Valeu