04 setembro, 2009

Surfistas brasileiros se classificam no WQS

Leonardo Neves e Victor Ribas foram os destaques do Brasil ontem, dia 3 de setembro, em San Miguel (País Basco). Eles foram os primeiros que se classificaram para a quarta fase da etapa cinco estrelas do WQS. Ambos já fizeram parte da elite do surf e, agora, lutam para voltar ao posto de prestígio. Na mesma bateria de Victor também se classificou, em segundo lugar, Marco Pólo.

Um dia antes, 2 de setembro, o pernambucano Halley Batista conseguiu fechar a primeira fase com a melhor nota da etapa de Zarautz (Espanha), com 9,65. Também levou a maior somatória na abertura da competição – 14,67.

Tentam uma vaguinha também, o paulista Gabriel Medina e o carioca Yuri Sodré. Voltaram pra casa mais cedo, o atual campeão do circuito brasileiro, o carioca Gustavo Fernandes, que nem teve tempo de competir na quinta-feira, caiu na primeira fase em Zarautz, o catarinense Willian Cardoso (12,20) e o cearense Pablo Paulino (10,10).

Até a agora eram quatro surfistas disputando duas vagas e para as quartas são três surfistas, os dois melhores se classificam para as oitavas.

Continuaremos na torcida para ver o Brasil chegar longe!Força Brasil!

Aloha!

As fotos são de divulgação da ASP

7 comentários:

Romero Moraes disse...

Boas informações gostei

Anônimo disse...

Parabéns aos nossos representantes!

Wander Veroni Maia disse...

Parabéns aos nossos surfistas brasileiros! \0/\0/\0/

Estou aqui na torcida para que eles levem essa disputa que já ouvi falar que exige muito do atleta em si.

Abraço

Anônimo disse...

Queridos amigos avassaladores.. Morro de inveja de quem sabe surfar!!!!esse será meu proximo desafio!

⋆ Đanï disse...

O Brasil tem os melhores atletas!
tenho orgulho de estar num país assim!
obrigada pelo coments no meu blog!
abraços....

. disse...

Vamos torcer para eles ganharem...
Como a Dani disse ali, temos os melhores atletas...
Obrigada oela visita e comentário em meu blog.
BjOs^^

Alan Salgueiro disse...

Felipe e Camila, primeiramente é bastante interessante a proposta de manter o blog defendendo o mundo do surf, ajudando na divulgação e popularização do esporte, que é disparadamente um dos mais fascinantes aos olhos, que muitos tem vontade imensa de começar a praticar (inclusive eu), mas por diversos motivos, sejam eles geográficos, financeiro ou mesmo encorajadores, acabam não se entregando ao mar sobre a prancha.

Gostaria também de agradecer ao comentário no "Versos", a comparação com o Jabor cai uma espécie de certifcação de qualidade para os meus textos, realmente emocionante!

E legal ainda mais poder aproximar esses universos: a poesia, os esportes radicais!