22 maio, 2009

Projeto Ondas

Projeto Ondas passa a receber 60 alunos, entre crianças e adolescentes, na praia da Enseada, Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Os alunos têm aulas de surf e aprendem valores de respeito e atenção ao próximo em todos os momentos. Aprendem a importância do alongamento antes de surfar e, principalmente, aprendem a compartilhar na hora do lanche. O aprendizado é orientado e supervisionado pelo coordenador esportivo Marco Antonio Couto e pela coordenadora pedagógica Sabrina Araújo.

A pedagoga Maria Lúcia Lobato, 22 anos na arte de lidar com crianças e adolescentes, chega ao projeto para somar e auxiliar na educação desses jovens.

Entre os voluntários que colaboram com a iniciativa, destacam-se os surfistas profissionais Jair de Oliveira, Darcio Dias e Camilla Duarte, e os instrutores freesurfers Rodrigo Ignácio, Pedro Rodrigues, Éderson Santos e Alexandre Faria. As aulas acontecem três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas, em dois períodos: das 8h às 11h e das 14h às 17h.

A equipe comandada pelo surfista bi-campeão brasileiro Jojó de Olivença conta com uma programação dinâmica e educativa. Surf, Onda Ecológica, Surfando Valores, Onda do Saber e Guarda Vida Mirim são algumas das atividades previstas para esses jovens surfistas do Guarujá.

Para saber mais sobre o Projeto Ondas, Surf & Cidadania:

Telefones: (13) 3017-2424 / 8115-7902 / 3797-6000
com Jojó de Olivença, Lucia Lobato ou Sabrina Araújo.

6 comentários:

Luciana disse...

Muito interessante este projeto... estão realmente de parabéns! quem dera mais profissionais passassem a prestar serviços como estes para fazer bem à tantas crianças e adolescentes por esse Brasil...

abs

Unknown disse...

nossa...meu sonho é surfar sabia???

Acho uma filosofia de vida.......a pessoa em contato com o mar.

maravilhoso.

bacana o projeto!

ainda mais estórias disse...

Já tinha lido sobre este projeto em outro blog.
Muito lgal a iniciativa.

Vou te dar 3 dicas...
Tenho uma blog que fala só sobre resenhas, se tiver o interesse, passa por lá.
O url é http://aindamaisestorias.blogspot.com

Tenho ainda mais dois blogs, um cultural (http://blogcafeexpresso.blogspot.com), que é uma extensão do meu jornal cultural e um que traz apenas histórias engraçadas ou não, coisas que passam pela minha cabeça (http://estoriasmediocres1.blogspot.com)

Te espero por lá.
Bjo e me linka.

Alan Salgueiro disse...

esse universo Surf Santos me lembra Charlie Brown Jr.
Ontem no altas horas houve um especial só com músicos torcedores do Santos!

Terra boa!

BAIXADA REGGAE disse...

o surf é um estilo de vida extrai do ser o amor pela natureza ...

BAIXADA REGGAE disse...

estilo de vida ...