08 maio, 2009

Bodyboard


O Bodyboard moderno surgiu em 1971, quando Tom Morey inventou a prancha Morey Boogie. De fundamental importância para o esporte, o bodydoard ainda é conhecido, por muitos, como morey boogie.


Os modelos das pranchas inventadas por Tom Morey começaram a serem vendidos. Com o tempo, o bodyboard conquistou os surfistas e adquiriu muitos adeptos.


O Brasil é uma grande potência no esporte. Vários campeões mundiais são brasileiros, como o hexacampeão mundial, Guilherme Tâmega. As mulheres brasileiras são ainda mais vencedoras. As brasileiras praticamente tomam conta dos títulos mundiais desde 1988. Mariana Nogueira, Glenda Koslovski, Stephanie Pettersen, Claudia Ferrari, Daniela Freitas, Karla Costa, Soraia Rocha e Neymara Carvalho são as campeãs.

4 comentários:

Anônimo disse...

Poh blog original, nunca vi um blog sobre surf.
E legal a historia do bodyboard nao sabia.

Chupadores de Pirulito disse...

Legal a ideia que você propõe com este blog.
Nunca vi um sobre o assunto...
Surf.

Muiito sucesso.

Lu Lopes disse...

São histórias vividas e que muitos já nem lembram mais e estas mulheres hoje que eram meninas e que faziam e aconteciam dentro do Mar, eram maravilhosas no esporte! Eu vi isto e adoro surf, quando dava eu ia assistir os campeonatos naquela época! E quando tinha o Mundial, era muito bom! Todo mundo junto e misturado, era maravilhoso esse tempo!!! ;)

Lu Lopes disse...

Parabéns pelo blog e por relembrar tempos bons!!! ;)