13 dezembro, 2011

Circuito Tent Beach SP Contest - Eduardo Maia é Tri

Campeões comemoram em Maresias
Foto: Divulgação
Eduardo Maia conquistou o tricampeonato do Town & Contry apresenta Tent Beach SP Contest, na final realizada nesse fim de semana na Praia do Tombo, no Guarujá.

Com ondas de até dois metros e boa formação o paulistano levou para casa o título da categoria Open Grande São Paulo ao chegar na frente de Pedro Oliveira, Pedro Regatieri e Emanuel Guimarães, respectivamente, na grande final. Ele já havia feito a façanha nos dois últimos anos, 2009 e 2010.

Com a vitória, ele levou além do caneco, uma viagem com tudo pago para o Peru, assim com os vencedores das outras quatro categorias em disputa no Confronto Final: "Estou muito feliz. Nos últimos 30 dias, eu só pensei e me dediquei para esse campeonato e a recompensa veio com esta vitória em um mar histórico (...) Agora é curtir as ondas do Peru junto com a galera", disse o tricampeão.

Na longboard, Eduardo Domingos não conseguiu conter as lágrimas que começaram a escorrer antes mesmo dele sair do mar. Com fortes e explosivas manobras, em um mar difícil para a prática do pranchão, ele garantiu a primeira colocação merecida do Longboard Grande São Paulo: "Dedico este título aos amigos e a minha mãe, que se foi esse ano e olhou por mim", falou, emocionado.

Taciano Parri sagrou-se bicampeão na Máster Grande São Paulo: "Estava com esta vitória engasgada, pois tive um ano difícil, com desclassificações nas primeiras fases das seletivas. Mas acreditei até o fim e o título veio na etapa mais importante. Treinei muito por um ano para que esse momento chegasse", disse o campeão, que gritou ao saber da vitória.

Entre as mulheres, Vivian Messina saiu da água vencedora da categoria Feminina Grande São Paulo, logo na primeira vez que participou do SP Contest: "Vai ser muito legal ir surfar as ondas do Peru nesta que vai ser a minha primeira viagem internacional", declarou a surfista de 21 anos.

Na Júnior, vitória de Bruno Romanom, e na Stand-up Paddle, categoria estreante no Circuito, a primeira e heróica colocação ficou com Alexandre Miranda, que se mostrou preparado fisicamente para vencer a arrebentação extrema, a forte correnteza.

Aloha!

Resultado do Confronto Final


Open Grande São Paulo

1 Eduardo Maia (campeão)
2 Pedro Oliveira
3 Pedro Regatieri
4 Emanuel Guimarães

Longboard Grande São Paulo

1 Eduardo Fernandes (campeão)
2 Pedro Oliveira
3 Léo Paioli
4 Jonathan Paiva

Máster Grande São Paulo

1 Taciano Parri (campeão)
2 Marcelo Castro
3 Clóvis Magalhães
4 Alexandre Miranda

Feminina Grande São Paulo

1 Vivian Messina (campeã)
2 Simone Soares
3 Andréia Planas
4 Roberta Costa

Júnior Grande São Paulo

1 Bruno Romano (campeão)
2 Thiago Menezes
3 Davi Soares
4 Lohan Medeiros

Stand-up Paddle

1 Alexandre Miranda
2 João Renato
3 Cláudio Chain
4 Paulo Giachetti 


Notícia Relacionada:

Nenhum comentário: