29 março, 2011

Bethany Hamilton inspira filme Soul Surfer

Bethany Hamilton inspira filme Soul Surfer
A surfista havaiana Bethany Hamilton vivia como muitos considerariam um sonho. Surfista profissional, Bethany viu a carreira e a vida quase lhe escaparem em um golpe de azar.

Eram 31 de outubro de 2003 quando ela foi surfar com uma amiga, Alana Blanchard, no pico de Tunnels, na costa norte da ilha de Kauai, no Hawaii.

Por volta das 7h30 da manhã, Bethany estava deitada em sua prancha. O braço esquerdo repousava dentro d’água quando um tubarão tigre de 15 pés a atacou, arrancando o braço da surfista na altura do ombro.

Nos minutos seguintes ao ataque, Bethany chegou a perder cerca de 60% de todo o sangue do corpo, mas graças ao esforço de amigos, que a levaram rapidamente para o hospital, ela conseguiu sobreviver.

Agora, Bethany Hamilton comove o mundo ao voltar a surfar. Em 2005, Bethany venceu o National Championships, o NSSA, equivalente ao colegial de surf americano.

Em 2004, Bethany inspirou o livro“Soul Surfer: A True Story of Faith, Family, and Fighting to Get Back on the Board”, publicado pela MTV Boocks.

Em 2007 a diretora Becky Baumgartner realizou o curta metragem “Heart of a Soul Surfer”, que aborda o período posterior ao ataque, quando Bethany teve que superar o trauma e voltar a surfar.

Desde 2008, ela está disputando o circuito mundial da Association of Surfing Professionals (ASP). Seu melhor resultado foi um 3º lugar, logo na primeira etapa que competiu.

Depois de ser tema de inúmeras reportagens na mídia internacional, sua história inspirou a produção do filme “Soul Surfer”, que terá atores como: Dennis Quaid, Helen Hunt e Carrie Underwood no elenco, e deve chegar às telas do cinema ainda este ano.

Confira o Trailer de “Soul Surfer”.

Aloha!

2 comentários:

Priscila Cordeiro disse...

Muito legal ...

vani disse...

Nossa so o que eu tenho a dizer ´[e que eu fiquei muito emocionada com a foça de vontade ela ...pefeito ..sera uma inspiração pra minha vida...de mais..ameii..estou sem palavras....wauuuuuuuuuuu.....DEUS te abençoe menina mais e mais ..e é a mais pura verdade podemos tudo naquele que nos fortalece,nosso Senhor Jesus Cristo......parabéns..