11 setembro, 2009

Nunca é tarde para começar a surfar

Muitos comentários que aparecem aqui no blog são de pessoas que nunca surfaram e que dizem ter vontade de fazê-lo. Pois bem, a nossa dica se você é uma dessas pessoas é: Não desista! Surfar não é um bicho de sete cabeças e tem cada vez mais adeptos.

O surf não tem idade. Pelo menos não para duas senhoras, Fusae, 78 anos, e Reiko, 80 anos, que buscavam uma novidade e encontraram no surf um novo jeito de enxergar a vida.

As duas foram as primeiras alunas do projeto Surf na Terceira Idade, da prefeitura de Santos e começaram a surfar quando já tinham ultrapassado os 70 anos de idade.

Ambas, que já são aposentadas desde a década de 70 buscavam algo novo para se divertir, mas dizem em todas as entrevistas que jamais imaginavam-se em cima de uma prancha. Isso porque ainda há muito preconceito, com o surf e com a idade para se começar a praticar um esporte. Elas provaram que o surf realmente não tem idade, na onda dessas duas senhoras, muitos outros aposentados que buscavam sair de casa e fazer alguma atividade nova foram para a Escolinha de Surf gratuita de Santos, que hoje tem aulas especiais para a terceira idade, todas as segundas-feiras.

Esse é o surf desmistificando e ajudando as pessoas a se encontrarem com o mar, não importa se cedo ou tarde. Foi-se o tempo em que as vovós ficavam em casa fazendo tricô - a onda agora é surfar!

Aloha!


Foto: Rivaldo Gomes

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Que bacana o exemplo dessas duas senhoras. São um verdadeiro exemplo de garra e que não há limite de idade para fazer algo novo. Pena que moro em BH e aqui não tem praia. Surfar deve ser muito bom!

Abraço

Unknown disse...

boa tarde eu gostaria quando chegar o calor fazer um pouco de surf tenho medo do mar de nadar tipo trauma...tenho 56 anos e não faço nenhuma atividade essas duas senhoras são um exemplo...beijos á todos e espero fazer parte dessa escola um dia obrigado...moro no Valongo trabalho á noite.

Unknown disse...

Bom dia, sei que o Mar e uma forma maior de se relacionar com Deus e com nos mesmos, tenho 47 anos sempre gostei de Surfar, mais tive tres momentos ruim, e hoje tenho medo. dentro destes programa que voces tem teria uma terapia pra isto. Gostaria de ter uma resposta e conhecer o trabalho de voces, fico feliz pelo trabalho e por todos que ai estão, abraços Davi...