31 agosto, 2010

Projeto Cine Surf – Filme de setembro é Sincronia

Será exibido na próxima quinta-feira, 2 de setembro, às 21h30, no Cine Roxy (Av. Ana Costa, 443 – Gonzaga, Santos) o filme Sincronia, protagonizado por Gustavo Schlickmann. Esse é o filme do mês do Projeto Cine Surf.

O filme reúne amigos do catarinense, como: Ricardo Wendhausen, Guilherme Tranquilli, Marcelo Cathcart, Yuri Castro, Tiago Bianchini, Wellington "Gringo",Daniel Cortez, Daniel Kuerten e Fernando Moura, em uma viagem muito louca.

A narração do filme mostra uma visão alternativa, relacionada ao surf contemporâneo. “O que começou como um vídeo portifólio de Gustavo Schlickmann e dos amigos, acabou com momentos esculpidos que se transformaram em uma nova obra audiovisual”, disse o editor de Sincronia, Bruno Bez.

Os ingressos para a sessão estão disponíveis na loja Sthill Wet Land, no shopping Miramar (Euclides da Cunha, 21). Para retirar um ingresso você deve trocá-lo por 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade de Santos.

Confira um pedacinho de Sincronia





30 agosto, 2010

Tent Beach Local Motion – 3ª etapa adiada para novembro

Estava programado para acontecer no último fim de semana a terceira etapa do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010, na praia Grande, em Ubatuba. A etapa seria para os surfistas do Grande ABC e foi cancelada por falta de ondas.

A Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do evento, mudou a etapa do Grande ABC para os dias 27 e 28 de novembro, data que estava destinada à etapa final do campeonato.

Com a mudança, o Confronto Final foi marcado para dezembro, os dias serão confirmados em breve. Na última etapa, os vencedores das seletivas regionais ((ZO, ZN. ZS, ZL e ABC) e os melhores classificados no ranking do SP Trials se enfrentam para saber quem será o grande vencedor do Tent Beach Local Motion SP Contest 2010.

As próximas etapas continuam sem alterações. Região Sul compete nos dias 18 e 19 de setembro, em Itamambuca e Leste nos dias 6 e 7 de novembro, em Juquehy.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

WQS Pantin Classic – Brasuca fica em segundo

Billy Stairmand comemora o 1º lugar, à esquerda o cearense Pablo Paulino
Foto: divulgação ASP Europe
Terminou ontem o Ferrolterra Movistar Pantin Classic, etapa seis estrelas e válida como a 26ª do WQS, que rola desde o início da semana em Marnela, Espanha.

O Brasil começou bem essa etapa, três brasucas foram para as quartas de final e um deles chegou até a última bateria do evento, Pablo Paulino, que ficou com a segunda colocação.

O primeiro lugar foi para o atleta do Nova Zelândia, Billy Stairmand, em uma bateria de poucas ondas ele derrotou o brasileiro por uma pequena diferença no placar, 13,56 a 12,33.

Pablo Paulino em ação no Pantin Classic
Pablo ficou muito feliz com a segunda colocação e dedicou o lugar no pódio ao filho dele. Lamentou por não ter encontrado mais ondas para aumentar a nota, mas disse que a felicidade era maior, por ter feito o melhor resultado do ano na disputa por uma vaga na elite mundial em 2011.

A próxima etapa é a San Miguel Pro, que acontece em Zarautz, País Basco, Espanha. O evento começa amanhã e segue até o dia 5 de setembro. A etapa também é seis estrelas e vale pontos na corrida por uma vaga no WCT.

Quartas de Final
1 Nathaniel Curran (USA) 14.50 X Sebastien Zietz (HAW) 13.50
2 Billy Stairmand (NZL) 17.10 X Pedro Henrique (BRA) 14.94
3 Tim Boal (FRA) 13.70 X Gony Zubizarreta (ESP) 11.34
4 Pablo Paulino (BRA) 16.13 X Heitor Alves (BRA) 14.83

Semifinal
1 Billy Stairmand (NZL) 14.17 X Nathaniel Curran (USA) 11.97
2 Pablo Paulino (BRA) 16.10 X Tim Boal (FRA) 15.16

Final
Billy Stairmand (NZL) 13.56 X Pablo Paulino (BRA) 12.33


Resultado do Ferrolterra Movistar Pantin Classic 2010

1 Billy Stairmand (Nzl)
2 Pablo Paulino (Bra)
3 Nathaniel Curran (EUA)
3 Tim Boal (Fra)
5 Pedro Henrique (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)

5 Gony Zubizarreta (Esp)
5 Sebastien Zietz (Haw)

Notícias Relacionadas:

27 agosto, 2010

WQS de Pantin – Quatro brasucas nas oitavas

Heitor Alves em ação - foto de divulgação da aspeurope.com
Quatro brasileiros classificaram-se hoje para as quartas de final do Ferrolterra Movistar Pantin Classic, competição nível seis estrelas, válido pela 26ª etapa do WQS. São eles: o pernambucano Bernardo Pigmeu, o carioca Pedro Henrique e os cearenses Pablo Paulino e Heitor Alves. A competição rola até o dia 29.

Ontem o Brasil sofreu uma baixa de última hora, o paranaense Jihad Khodr, que tinha feito uma ótima estréia, sofreu uma contusão no pé enquanto treinava na quarta-feira (dia dedicado para a competição feminina) e teve que abandonar a competição. Ele foi substituído pelo atleta local Indar Unaque, que ficou com a segunda colocação na bateria vencida por Heitor Alves, os desclassificados foram o tricampeão mundial Tom Curren e o norte-americano Brad Ettinger.

Hoje o dia amanheceu com sete brasileiros dando adeus à competição na terceira fase: fase Rodrigo Dornelles, Messias Félix, Alejo Muniz, Wiggolly Dantas, Odirlei Coutinho, Gustavo Fernandes e Raoni Monteiro.

Mais tarde o carioca Jerônimo Vargas e o catarinense Willian Cardoso também se despediram de Pantin, na quarta fase. Willian foi o último campeão em Pantin e teve que dar adeus ao sonho do bicampeonato.       

Bernardo Pigmeu, depois de passar pela terceira fase, se classificou ao conseguir uma boa nota 8,67, uma das maiores do dia, deixando-o em segundo lugar na bateria vencida pelo sul-africano Royden Bryson. (Nessa bateria Willian Cardoso ficou em terceiro).

Heitor Alves avançou duas baterias na prova com o show que deu na quarta fase. Ele fez 7,67 e 8,23, ficando em primeiro lugar na bateria contra o francês Maxime Huscenot e o local Indar Unanue.

Pablo Paulino se deu bem na última bateria do dia, fez 7,50 e 6,80, passando o australiano Dion Atkinson e o francês Marc Lacomare.

O carioca Pedro Henrique completa o time de brasucas que segue na competição, ele ficou em segundo lugar na bateria vencida pelo australiano Yadin Nicol, outro australiano completava a bateria, Rhys Bombaci.
  
Oitavas de final

1 Jay Quinn (Nzl) x Nathaniel Curran (EUA)
2 Adam Robertson (Aus) x Sebastien Zietz (Haw)
3 Richard Christie (Nzl) x
Pedro Henrique (Bra)

4 Billy Stairman (Nzl) x Yadin Nicol (Aus)
5 Gony Zubizarreta (Esp) x
Bernardo Pigmeu (Bra)
6 Tim Boal (Fra) x Royden Bryson (Afr)
7
Heitor Alves (Bra) x Dion Atkinson (Aus)
8 Maxime Huscenot (Reu) x
Pablo Paulino (Bra)

Notícias Relacionadas:

26 agosto, 2010

Festival Earthwave de Surf 2010

Festival Earthwave 2008 - Último recorde
que Santos conquistou
As inscrições para o Earthwave Festival de Surf 2010 estão abertas até segunda-feira, 30 de agosto.

O Festival Earthwave de Surf 2010 acontece entre os dias 10 e 12 de setembro no Quebra-Mar, em Santos, litoral sul de São Paulo. O evento é válido como a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 para a categoria Longboard Pro. Quem ainda não se afiliou à ABRASP este ano, deve efetuar o pagamento da taxa de filiação: R$ 60,00.

A 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Longboard Profissional distribui 10 mil reais de premiação e mais 500 pontos no ranking para o vencedor do evento. 
Recorde mundial
Assim como acontece todo o ano no Festival Earthwave de Surf 2010, paralelo às disputas do Circuito de Longboard Profissional, ocorrerá a tradicional tentativa de quebra do recorde mundial do maior número de surfistas na mesma onda.

O plano dos brazucas é colocar 150 surfistas na mesma onda e trazer o recorde mundial de volta para o Brasil e para a cidade de Santos, já que no ano passado os sul-africanos em colocaram 110 surfistas na mesma onda na cidade do Cabo.



25 agosto, 2010

WQS de Pantin – Começa "ataque" brasuca na Espanha

O primeiro dia de competições do Movistar Pantin Classic 2010, válido pela 26ª etapa do WQS, começou com a corda toda. A competição começou ontem e vai até o dia 29.

O paranaense Jihad Khodr fez a segunda melhor somatória do primeiro dia de competições, 16,80, e segue na segunda fase. A melhor somatória do dia foi do atleta da Nova Zelândia, Richard Chirstie, 17,27.

Um dos adversários que ele enfrentará é o americano tricampeão mundial Tom Curren, na mesma bateria ainda competem o cearense Heitor Alves e o americano Brad Ettinger.

Outros 11 brasileiros se classificaram para a segunda fase: Jean da Silva, Ricardo dos Santos, Thiago Camarão, Odirlei Coutinho, Jorge Spanner, Jano Belo, Alex Ribeiro, Bernardo Pigmeu, Tomas Hermes, Bruno Rodrigues e Paulo Moura.

Três brasucas deixaram a competição, o cearense André Silva, o baiano Rudá Carvalho e o paulista David do Carmo.

Ainda há mais brasileiros para competir, que estreiam direto na segunda fase: Wiggolly Dantas, Júnior Faria, Gustavo Fernandes, Gabriel Medina, Pedro Henrique, Raoni Monteiro, Diego Rosa, Alejo Muniz, Rodrigo Dornelles, Leo Neves, Messias Félix, Jerônimo Vargas, Yuri Sodré, Pablo Paulino, Marco Giorgi, Heitor Alves, Willian Cardoso, defensor do título da prova.

A foto é de divulgação da ASP, o melhor do primeiro dia de competições: Richard Chirstie.

Notícias Relacionadas:

WCT Taiti – Adiado por ondas pequenas

Foi adiado pela segunda vez o a quinta etapa do Circuito Mundial, realizada em Teahupoo, no Taiti.

As ondas estão muito pequenas, cerca de meio metro, e forçaram a mudança da estréia do evento novamente. A competição estava marcada para começar na segunda-feira e a etapa precisa ser finalizada até o dia 3 de setembro.

Essa etapa marca a última etapa do ano com 45 atletas e a metade da competição, que tem 10 etapas. A partir do dis 3 de setembro, o Circuito Mundial reduz o número de atletas de 45 para 32.

A competição já tem uma bateria muito esperada, entre o americano Kelly Slater e o havaiano Andy Irons. Os dois não se enfrentam desde dezembro de 2006 e a competição entre os dois é sempre muito boa, o havaiano leva a vantagem, em sete disputas realizadas até hoje, ele levou cinco, contra duas do americano.

No time brasuca, Neco padaratz e Marco Polo têm que lutar bastante para conseguir pontos e subirem de posições para ficar entre os 32 classificados para continuar no Circuito, Neco está na 33ª posição e Marco na 44ª. Outros dois atletas completam o quadro brasileiro, Adriano de Sousa, o Mineirinho (5º) e Jadson André (9º).

Baterias do Mundial de Teahupoo

1. Damien Hobgood (EUA), Kekoa Bacalso (HAV), Jay Thompson (AUS)
2: Jadson André (BRA), Luke Stedman (AUS), Nate Yeomans (EUA)
3: Bobby Martinez (EUA), Jeremy Flores (FRA), Marco Polo (BRA)
4: Dane Reynolds (EUA), Tom Whitaker (AUS), Blake Thornton (AUS)
5: Adriano de Souza (BRA), Roy Powers (HAV), Tim Reyes (EUA)
6: Bede Durbidge (AUS), Kieren Perrow (AUS), Joan Duru (FRA)
7: Mick Fanning (AUS), Adam Melling (AUS), Tamaroa McComb (TAH)
8: Jordy Smith (AFS), C.J. Hobgood (EUA), Manoa Drollet (TAH)
9: Taj Burrow (AUS), Tiago Pires (POR), Tuamata Puhetini (TAH)
10: Kelly Slater (EUA), Andy Irons (HAV), Heiarii Williams (TAH)
11: Adrian Buchan (AUS), Dusty Payne (HAV), Drew Courtney (AUS)
12: Owen Wright (AUS), Brett Simpson (EUA), Neco Padaratz (BRA)
13: Fredrick Patacchia (HAV), Matt Wilkinson (AUS), Tanner Gudauskas (EUA)
14: Michel Bourez (TAH), Dean Morrison (AUS), Mick Campbell (AUS)
15: Taylor Knox (EUA), Luke Munro (AUS), Travis Logie (AFS)
16: Chris Davidson (AUS), Patrick Gudauskas (EUA), Ben Dunn (AUS)

Campeões em Teahupoo:
2009 - Bobby Martinez (EUA)
2008 - Bruno Santos (BRA)
2007 - Damien Hobgood (EUA)
2006 - Bobby Martinez (EUA)
2005 - Kelly Slater (EUA)
2004 - CJ Hobgood (EUA)
2003 - Kelly Slater (EUA)
2002 - Andy Irons (HAV)
2001 - Cory Lopez (EUA)
2000 - Kelly Slater (EUA)
1999 - Mark Occhilupo (AUS)

A foto é de divulgação da ASP, mostra a praia de Teahupoo, esse nome significa Crânio Quebrado, pois os ondas quebram em cima de uma bancada de corais pontiagudos.

Aloha!


Notícias Relacionadas:

Hot Water de Surf 2010 - 4ª etapa

A penúltima etapa do Circuito Santista de Surf 2010, o Hot Water de Surf 2010, está marcada para acontecer no mês de setembro e já está com inscrições abertas.

O evento acontece no Quebra-Mar, em Santos, e fica com período de espera pelas melhores ondas desde o dia 1° de setembro e os participantes serão informados sobre a data de realização da etapa 48h antes.

O Circuito Santista de Surf 2010 é disputado em nove categorias: open, gran master (46 anos em diante), master (maiores de 35 anos), júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (no máximo 14 anos), feminina, longboard (pranchões) e stand-up (surf com remos)

As inscrições seguem abertas para surfistas que moram em Santos até segunda-feira, dia 30 de agosto, na loja Hot Water do Praiamar Shopping, em Santos. Surfistas de outras cidades podem se inscrever até terça-feira, 31, das 17 às 18h, no Quebra-Mar.

Para as categorias iniciantes e mirim, a taxa de inscrição é de R$ 30,00. Na categoria júnior, feminina, stand-up e longboard, o valor é de R$ 50,00, enquanto na open, master e gran master, R$ 60,00. Associados da Santos Surf têm desconto de R$ 10,00.

Foto: Remadas
 

24 agosto, 2010

Mundial Bodyboard – Brasuca vence etapa e briga pelo 7º título

No último fim de semana, o carioca Guilherme Tâmega venceu o Sopelana BBK Pro. Realizado na Espanha e válido como uma das etapas do Circuito Mundial de Bodyboard.

Com essa vitória, Guilherme levou 1000 pontos no ranking e passou a ter chances de cenver o Circuito Mundial. Atualmente ele está na terceira colocação e briga para ganhar o seu sétimo título. O carioca é hexacampeão na modalidade.

O brasileiro não deu chances para os adversários e arrebentou em todas as baterias que disputou. Nas quartas passou pelo espanhol Aritz Larrinaga e na semifinal venceu o francês Pierre Louis Costes, para chegar à final contra o canadense Yeray Martinez e sagrar-se campeão.

Outro brasileiro também se saiu bem na etapa, o catarinense Eder Luciano ficou com a quinta colocação, caiu apenas nas quartas de final, contra o francês Pierre Louis Costes.

A próxima etapa do mundial acontece de hoje até 29 de agosto, em Sintra, Portugual e conta com a competição feminina.

A foto é de divulgação da IBA.

Aloha!

Notícias Relacionadas:

23 agosto, 2010

WQS França – Final brasuca dá vitória a Wiggolly Dantas

Terminou ontem o Sooruz Lacanau Pro, realizado na França e válido pela 25ª etapa do WQS, uma etapa seis estrelas, mas as estrelas que brilharam era todas de duas cores: verde e amarela.

A final brasuca foi entre o paulista Wiggolly Dantas e o catarinense Alejo Muniz. O Guigui (como Wiggolly PE conhecido) levou a melhor e saiu de lá com o caneco na mão. Em entrevista à ASP, contou que estava muito feliz por ter competido a final com um de seus melhores amigos e ainda sair campeão da etapa.

Alejo Muniz lamentou a derrota, mas disse que estava muito feliz pelo amigo e que a vitória ficou em boas mãos.

Com essa final, os dois estão praticamente classificados para a elite do surf em 2011, onde participarão do Circuito Mundial de Surf, o WCT.

Essa foi a segunda vitória em uma etapa WQS de Guigui, a primeira foi em 2008, em Newquay, Inglaterra, em uma final também verde e amarela, contra o cearense Pablo Paulino.

O Brasil mandou muito bem nessa etapa do WQS. Mais da metade das quartas de final foi formada por brasileiros, foram cinco no total. Na semifinal três, dos quatro atletas classificados eram brasileiros e a grande final foi inteira brasuca.

A próxima etapa do WQS acontece em Pantin, Espanha, começa amanhã e vai até o dia 29 de agosto, a etapa também é 6 estrelas.

Resultado do Sooruz Lacanau Pro 2010

1 Wiggolly Dantas (Bra)
2 Alejo Nuniz (Bra)
3 Richard Christie (Nzl)
3 Pedro Henrique (Bra)
5 Alex Ribeiro (Bra)
5 Miguel Pupo (Bra)
5 Marc Lacomare (Bra)
5 Jayke Sharp (Aus)
9 Heitor Alves (Bra)
9 Gabriel Medina (Bra)
9 Messias Félix (Bra)
9 Raoni Monteiro (Bra)
17 Willian Cardoso (Bra)

Bateria Final
1 Wiggolly Dantas (BRA) 14.23
2 Alejo Muniz (BRA) 12.70

Semifinal
1 Alejo Muniz (BRA) 15.16 Def. Pedro Henrique (BRA) 12.00
2 Wiggolly Dantas (BRA) 13.16 Def. Richard Christie (NZL) 11.27

Quartas de final
1 Alejo Muniz (BRA) 14.33 Def. Miguel Pupo (BRA) 12.73
2 Pedro Henrique (BRA) 13.77 Def. Marc Lacomare (FRA) 13.00
3 Richard Christie (NZL) 12.70 Def. Jayke Sharp (AUS) 11.84
4 Wiggolly Dantas (BRA) 11.5o Def. Alex Ribeiro (BRA) 8.34

As fotos são de divulgação do Aquashot/ASP Europa: Guigui comemorando e em ação e Alejo Muniz em ação.

Aloha!

Notícias Relacionadas: